03/08/2004 15h39 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

UTI do Roberto Silvares vai ser qualificada

A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, está sendo totalmente reformulada, e a inauguração está marcada para o dia 19.

A nova UTI, com estrutura para 10 leitos, terá boxes individuais com vidros que vão proporcionar maior comodidade aos pacientes e seus familiares. Com isso, passará de Unidade Tipo I, para Nível II. Será a única neste porte no Norte do Espírito Santo.

Com equipamentos apropriados, o que faltava para completar o quadro do hospital para a especialidade, era mais um médico com título de especialista em Medicina Intensiva Adulto. Não falta mais.

Um dos médicos do Hospital Roberto A. Silvares, Dr. Deusdedith de Assis Amorim, participou da prova e conseguiu se classificar entre os cento e quarenta e três candidatos, o único do Estado a ser aprovado.

“Pela segunda vez fiz a prova. É um título que estava correndo atrás há muito tempo. Foram cerca de 800 horas de estudo para alcançar o sucesso, mas agora vejo que valeu a pena”, afirma o Dr. Deusdedith.

A prova aconteceu no dia 16 de junho, em Curitiba. Para o diretor do hospital, Allan Jaqueson Lobo, a aprovação do médico vai ser de grande importância para a instituição. “A UTI de Nível I requer uma complexidade pequena e o mínimo de leitos, com poucos especialistas com o título de Terapia Intensiva. Já a UTI Nível II, apresenta equipamentos mais sofisticados, como o gerador para a implantação de marca passo provisório, e maior número de recurso humano especializado. Este é mais um degrau que iremos avançar em São Mateus”, explica o diretor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa da Costa
Texto: Cintia Zaché – Assessoria de Imprensa e Marketing do Hospital Dr. Roberto A. Silvares
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard