04/06/2007 08h17 - Atualizado em 23/09/2015 09h44

Vigilância em Saúde recebe quatro veículos nesta quarta-feira (06)

A Gerência Estratégica de Vigilância em Saúde (GEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebe, na próxima quarta-feira (06), às 10h30, quatro veículos que serão destinados ao auxílio nas pesquisas de campo de quatro Superintendências Regionais do Espírito Santo. A aquisição dos veículos foi feita por meio do Teto Financeiro da GEVS, que é um recurso mensal, liberado diretamente pelo Ministério da Saúde. A entrega das chaves será feita pelo secretário Anselmo Tose aos respectivos gerentes de cada setor beneficiado.

Os veículos custaram um total de R$ 303 mil (R$ 75,810 mil cada) e são do modelo Ford Ranger cabine dupla. Segundo o gerente estratégico de Vigilância em Saúde, Luiz Cláudio Silva, cada veículo também virá com tração nas quatro rodas, pois eles serão utilizados para fazer supervisão e monitoramento de doenças no interior do Estado, em municípios onde o acesso nem sempre é fácil.

As Superintendências Regionais que vão receber os veículos são as de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Vitória. De acordo com Luiz Cláudio, elas reivindicaram os automóveis para estender e facilitar a vigilância, já que cada uma destas cidades terá um veículo que ficará responsável por cobrir o agravo, também, das cidades adjacentes.

Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br