06/08/2004 08h02 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Vigilância Sanitária fecha unidade de biscoitos da Firenze

A Vigilância Sanitária Estadual fechou, na noite desta quarta-feira (4), a unidade de produção de biscoitos da Firenze. Localizada em Portal Jacaraípe, Serra, a fábrica funcionava sem as mínimas condições de higiene, com parte do telhado rompido e produtos mofados.

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participaram da ação, que determinou a paralisação por tempo indeterminado da produção de biscoitos.

Um relatório será enviado para a sede da Anvisa, em Brasília, explicando as causas da interdição. De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, “a maior preocupação era com a saúde dos consumidores, que estavam adquirindo um produto sem qualidade”.

A empresa precisa, para voltar a produzir os biscoitos, remeter a Vigilância Sanitária um projeto de adequação da fábrica, que será apreciado e aprovado. Além disso, poderá ser multada em até R$ 150 mil.

Um relatório da interdição seguirá com os técnicos da Anvisa que participaram da ação. Com ele, a Agência pode decidir por retirar os produtos do mercado, pois a Firenze faz distribuição nacional.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa da Costa
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard