16/09/2015 15h38 - Atualizado em 23/09/2015 13h44

Voluntários se reúnem para orar por pacientes internados no Hospital Estadual Dr. Jayme

Uma ação organizada pelo setor de Capelania do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves vem reunindo pessoas em um encontro chamado “Momento de Oração”. Uma vez por semana, pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários se juntam no pátio central em prol de um único objetivo: orar por quem está hospitalizado.

“Há um mês decidimos convidar as pessoas que estavam no hospital para um encontro de oração. Na hora marcada só tinha quatro ou cinco pessoas, mas, mesmo assim, decidimos realizar o momento com toda fé e amor. Ao final, éramos mais de 50 reunidos intercedendo pelas pessoas internadas”, comemora o capelão Vanderlei Bolt.

O encontro acontece todas as sextas-feiras por volta das 15 horas. Pacientes, acompanhantes e visitantes recebem o convite durante as visitas dos voluntários da Capelania que acontece todos os dias leito a leito, e os funcionários são convidados por e-mail. A movimentação também chama atenção daqueles que estão a espera de uma consulta no ambulatório ou utilizando o espaço da lanchonete. Foi o caso da Ana Paula Rodrigues, que resolveu participar do momento.

“Estava esperando ser atendida quando uma pessoa disse que aconteceria esse encontro. Vim para ver como era e me encantei. É muito forte ver várias pessoas intercedendo por quem não conhece e nem imagina quem seja. Mas o importante é que Deus conhece. Gostaria de participar sempre”, contou a auxiliar administrativo.



O espaço é aberto para que todos intercedam pelos hospitalizados, seja orando ou cantando, num momento que dura cerca de meia hora. “Esse é um momento de alegria para nós. O trabalho da Capelania no hospital é feito para amenizar a dor, levar uma palavra acolhedora e prestar todo apoio espiritual a pacientes e acompanhantes, independente da denominação religiosa. E estamos indo além: a reunião de pessoas com o objetivo de orar é um ato de fé”, afirma o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Rogério Griffo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard