15/04/2019 16h30 - Atualizado em 15/04/2019 16h31

Bebê nasce com dois dentinhos na Maternidade de Alto Risco do Hospital Dr. Jayme

A pequena Heloísa, de apenas três de dias de vida, já ganhou as lentes das câmeras. A menina nasceu na Maternidade de Alto Risco do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na última sexta-feira (12), e para surpresa das equipes assistenciais e dos pais, ela nasceu com dois dentinhos.

“Nós ficamos bem surpresos quando vimos e até preocupados porque não sabíamos se era normal ou se precisaríamos de algum outro cuidado com ela, mas a médica já nos explicou tudo e nos tranquilizou”, comentou a mamãe da Heloísa, Luana Ribeiro Mota, de 27 anos.

Segundo a neonatologista do Hospital Dr. Jayme, Sandra Scherrer, a probabilidade de uma criança nascer com dentes é de uma a cada dois mil nascimentos. “Esse é um fato raro, que ocorre mais em bebês do sexo feminino. Outra característica é a hereditariedade, provavelmente, alguém da família já nasceu com dentinhos também, mas não há nada com que se preocupar, isso pode acontecer e não impede a amamentação, por exemplo. A bebê será encaminhada para um odontopediatra que vai avaliar o melhor a ser feito”, explicou.

Pesando quase três quilos, a Heloísa mama exclusivamente o leite materno desde o seu nascimento e, apensar dos dentinhos, nada tem atrapalhado as rotinas de mãe e filha. “Hoje recebemos alta hospitalar e estamos indo para casa. Graças a Deus está tudo bem comigo e com minha bebê. A amamentação exclusiva vai continuar até o sexto mês. Sei que esse início pode doer um pouco mais, mas tudo vai dar certo e minha filha vai crescer forte e saudável”, disse a mãe de Heloísa.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

(27) 3331-7552

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard