Hemocentro de Vitória terá atendimento normal durante o Carnaval
Para manter o estoque do banco de sangue no nível adequado para suprir as demandas hospitalares, o Hemocentro de Vitória busca sensibilizar o cidadão para que realize doação de sangue também período do Carnaval. Isso porque, neste período muitas pessoas aproveitam para viajar, deixando a doação em segundo plano.
“É muito importante que a população se sensibilize e compareça ao Hemoes para a realização da doação, antes de cair na folia e nos ajude a abastecer nosso estoque”, disse a diretora-geral do Hemoes, Marcela Murad.
A diretora ainda explica que nessa época acontecem muitos acidentes em estradas, o que aumenta a solicitação de bolsas de sangue por parte dos hospitais. Ela ressalta também que a diminuição de doações, prejudica o atendimento aos hospitais, afetando a realização de cirurgias eletivas e outros procedimentos, além de comprometer tratamentos de pessoas portadoras de doenças como hemofilia, leucemias e anemias, que necessitam de transfusões periodicamente.
“Doar sangue é um ato voluntário e de solidariedade para com o próximo. Neste feriado, vá ao Hemoes Vitória e faça sua doação”, frisou Marcela Murad.
Atendimento
Como estratégia para atender aos doadores, o Hemocentro coordenador, localizado na Avenida Marechal Campos, 1.468, em Maruípe, Vitória, manterá seu atendimento todos os dias sempre no horário das 07h às 19h, com cadastro do doador até as 18h20. Telefones para contato: (27) 3636-7920, 3636-7942.
Quem pode doar
Pode doar sangue qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, desde que a primeira doação de sangue seja realizada até os 60 anos, 11 meses e 29 dias.
Doadores com 16 e 17 anos de idade podem doar mediante autorização formal dos pais e/ou responsável legal e apresentação do documento de quem assinou a autorização.
Informações sobre quem pode doar, acesse o site: https://hemoes.es.gov.br/quem-pode-e-quem-nao-pode-doar
Demais informações sobre doação de sangue, consulte o site: https://hemoes.es.gov.br/
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos