01/11/2018 18h06 - Atualizado em 01/11/2018 18h07

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves: Prêmio Excelência em Saúde consagra o serviço público

A entrega do “Prêmio Excelência em Saúde 2018” aconteceu na noite dessa quarta-feira (31) e consagrou o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, com a entrega de dois troféus. A unidade foi a mais votada e reconhecida pelo público nas duas categorias em que participou: Hospital Público e Maternidade Pública. O subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, destacou o trabalho e o empenho do Governo do Estado em fazer um Sistema Único de Saúde (SUS) diferenciado.

“Trabalhamos para que todos tenham acesso à saúde, mas queremos uma saúde diferenciada. O Governo do Estado não tem medido esforços no fortalecimento da rede e na garantia de um atendimento qualificado e humanizado a todos os capixabas”, afirmou o subsecretário, que recebeu o troféu na categoria Hospital Público.

O Hospital Dr. Jayme recebeu 40,17% dos votos na categoria Hospital Público, concorrendo com outros dois hospitais de referência para o Espírito Santo, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Morais (Hucam), que alcançou 32,11%, e o Hospital Estadual São Lucas, que registrou 27,72%.

O destaque deste ano foi a vitória na categoria Maternidade Pública, com 37,30% dos votos. Pela primeira vez, em três edições do Prêmio Excelência em Saúde, o Hospital Dr. Jayme é o mais votado, ficando à frente da Maternidade Pró-Matre, que alcançou 34,47%, e do Hospital Estadual e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), com 28,23%. Para o diretor-geral da unidade, Rogerio Griffo, esse é o reconhecimento do esforço e dos processos de melhoria implantados.

“O Jayme é referência para todo o Estado em gestação de alto risco materno e fetal, ou seja, recebemos pacientes de todos os municípios. Ao longo desses anos, buscamos implantar novos processos e atividades de melhoria contínua e, hoje, todo nosso esforço foi recompensado porque o povo capixaba viu diferença. É isso que queremos: atendimento com qualidade e acolhimento humanizado”, justificou Griffo.

E, para receber o troféu, o presidente da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital Dr. Jayme, Alexsander Mendes Cunha, subiu ao palco e falou sobre a parceria com o Governo do Estado. “Recebemos um desafio de Deus e um presente do governo do Espírito Santo. O Hospital Jayme é motivo de muito orgulho. Eu dedico esse prêmio a todos os colaboradores que dedicam suas vidas e que trabalham com amor para transformar a experiência do paciente”, finalizou Alexsander Mendes Cunha.

 

Prêmio Excelência em Saúde

O Prêmio Excelência em Saúde é uma realização da TV Vitória/Rede Record e tem como missão reconhecer e revelar os centros de referência de cada área da saúde, além de estimular o aperfeiçoamento dos serviços e profissionais. Ao todo, foram 770 mil votos auditados por uma empresa independente, cerca de 200 mil votos a mais que em 2017.

 

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard