111 - 120 de 12589 notícias
Centro de Oftalmologia do CRE Metropolitano celebra um ano de funcionamento com mais de 120 mil atendimentos
O Centro de Oftalmologia, vinculado à Superintendência Regional de Saúde Metropolitana, em Cariacica, completou seu primeiro ano de funcionamento no último dia 05 com mais de 129 mil atendimentos. O Centro se consolida com a oferta de assistência oftalmológica... Leia mais
O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes), localizado em Vitória, seleciona hemofílicos em profilaxia que morem na Grande Vitória para participação de uma pesquisa estadual “Em busca do Sangramento Zero na Hemofilia”, que vão... Leia mais
Ação social de estudantes leva acolhimento e carinho para mães internadas no Hospital Dr. Jayme Santos Neves
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu uma ação social especial promovida por alunos da Escola Adventista de Morada de Laranjeiras. Acompanhados de representantes da escola, os estudantes estiveram na unidade para entregar quadros produz... Leia mais
Simpósio Capixaba fortalece debate sobre prevenção da silicose na Região Norte de Saúde
Com mais de 400 participantes, o IV Simpósio Capixaba de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reuniu gestores públicos, especialistas, pesquisadores e trabalhadores para discutir estratégias de prevenção, vigilância e cuidado relacionados às pneumoconioses n... Leia mais
SUS digital: Espírito Santo participa da 6ª Oficina da Federalização da RNDS no Paraná
A experiência de processamento de mais de 66 milhões de documentos clínicos da rede nacional de dados será apresentada pelo Espírito Santo durante a 6ª Oficina da Federalização da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), que acontece de terça-feira (12) a quin... Leia mais
A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou nessa quinta-feira (07) o edital ICEPi/Sesa nº 033/2026 para a seleção de bacharéis em Direito que irão compor a primeira turma do Programa de ... Leia mais
Saúde lança Programa de Residência Jurídica inédita no Brasil
A Secretaria da Saúde, por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) lançou na última terça-feira (05) o Programa de Residência Jurídica e a Pós-Graduação em Direito Sanitário. A iniciativa, vinculada ao Laboratório de Inovação... Leia mais
Maio Furta-Cor reforça cuidado com a saúde mental materna
Durante o mês de maio, a Secretaria da Saúde (Sesa) promove a campanha Maio Furta-Cor, um movimento nacional dedicado à conscientização sobre a saúde mental materna. A iniciativa busca dar visibilidade às emoções, desafios e necessidades das mulheres no perío... Leia mais
Cooperação técnica fortalece regulação e integração entre Hospital Dr. Jayme e SAMU 192
A articulação entre os diferentes pontos da rede de urgência e emergência é um dos pilares para garantir assistência segura e eficiente à população. Com esse objetivo, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou uma visita de cooperação técn... Leia mais
O governador do Estado, Ricardo Ferraço, realizou, nesta quarta-feira (06), a entrega de 21 novas ambulâncias destinadas à modernização e à expansão da infraestrutura de transporte sanitário no Espírito Santo. Ao todo, foram adquiridas 71 ambulâncias, com inv... Leia mais