1251 - 1260 de 12592 notícias
Nos últimos tempos, o mundo vem sofrendo com as mudanças climáticas e o Espírito Santo não foge à regra. O cenário, agora, em setembro, que historicamente já é época de estiagem, pode piorar. Conforme a previsão dos institutos de meteorologia, o mês de setembr... Leia mais
Quatro profissionais fisioterapeutas do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), localizado em Vila Velha, receberam o título nacional de Especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal. No total, já são seis profission... Leia mais
Setembro Verde: doe órgãos, uma atitude muda tudo
Setembro Verde é o mês de conscientização e incentivo para a doação de órgãos. Neste ano, com a campanha “Doe órgãos: uma atitude muda tudo”, a Secretaria da Saúde (Sesa) visa, ao longo do mês, promover debates sobre a importância de a população declarar para ... Leia mais
Rede de laboratórios centrais de saúde pública realiza encontro no Espírito Santo para fortalecimento da vigilância genômica
Representantes dos 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública do Brasil, os LACENs, que compõem a rede nacional de laboratórios do Sistema Único de Saúde (SUS), estiveram presentes no 4º Encontro da Rede Lacen, realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, em Vitó... Leia mais
Webinário discute importância da ética e do cuidado integral na farmacologia para idosos
A “Farmacologia no Idoso” foi o tema de um webinário realizado pela Secretaria da Saúde (Sesa) e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), nessa quinta-feira (29). O evento, realizado no auditório da Sesa Enseada, reuniu profissionais com o o... Leia mais
Sesa participa da 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para as Ouvidorias do SUS
A Secretaria da Saúde (Sesa) marcou presença na 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para as Ouvidorias do SUS, que ocorreu nos últimos dias 28 e 29 de agosto, em Belo Horizonte (MG), para as ouvidorias da Região Sudeste. A 1ª Oficina de Educação Permane... Leia mais
A Epimed Solutions e o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) concederam o “Selo Segurança do Paciente” aos hospitais estaduais Central Benício Tavares Pereira (HEC), localizado no Centro de Vitória, e Dr. Dório Silva (HDDS), na Serra. Essa cer... Leia mais
Dia do Nutricionista: a importância do apoio do profissional para alimentação saudável e nutrição na terceira idade
No dia 31 de agosto, é celebrado o Dia do Nutricionista, uma data dedicada a esses profissionais essenciais para a promoção da saúde e bem-estar por meio da alimentação. A nutrição adequada é fundamental em todas as fases da vida, mas assume considerável impo... Leia mais
Hospital Dr. Jayme Santos Neves realiza o I Workshop sobre Prevenção e Tratamento de Lesões Teciduais
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, promoveu o “I Workshop - Prevenção e Tratamento de Lesões Teciduais: os desafios da prevenção ao tratamento”. O evento, que aconteceu na última semana, foi organizado pela Comissão de Prevenção e... Leia mais
Vapes não são inofensivos, alerta Sesa
Os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF’s), mais conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes, têm se popularizado nos últimos anos entre os mais jovens - tema importante para ser destacado neste Dia Nacional de Combate ao Fumo (29). Apesar de não parecer... Leia mais