1841 - 1850 de 12592 notícias
Coral do Himaba inicia mês dedicado ao aleitamento materno
Nesta terça-feira (1º) o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), inicia as programações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do Aleitame... Leia mais
O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim para o anúncio de investimentos e a realização de importantes entregas na área da saúde. São melhorias que, além de beneficiar diretamente os moradores do mun... Leia mais
Projeto ObservaTB promove debate sobre políticas e serviços para o tratamento da tuberculose
Os serviços e as políticas do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) voltados para o tratamento da tuberculose foram tema de um evento realizado pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pe... Leia mais
Entre os dias 1º e 07 de agosto, comemora-se a Semana Mundial de Aleitamento Materno, no mês dedicado às ações que visam a estimular o aleitamento materno e a promover informações acerca da importância da amamentação, conhecido como Agosto Dourado. O leite mat... Leia mais
Governo do Estado autoriza obras de ampliação de leitos do Himaba
O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta quarta-feira (26), a Ordem de Serviço para obras de ampliação da estrutura operacional e clínica cirúrgica materno-infantil no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), e... Leia mais
Profissionais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal deram início, nessa terça-feira (25), a mais uma etapa da Oficina de Formação de Facilitadores para a Implementação das Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ)/Processo de Microplaneja... Leia mais
ICEPi participa do V Encontro Estadual de Consultórios na Rua
O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) participou, na última quinta-feira (20), do V Encontro Estadual de Consultórios na Rua, realizado pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Subsecretaria de Atenção à Saúde. O evento acont... Leia mais
Os projetos do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) que se desenvolvem em parceria com os municípios do Espírito Santo marcaram presença no XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. Considerado o maior encontr... Leia mais
Estado tem a maior cobertura vacinal de BCG dos últimos quatro anos
O Espírito Santo tem o que comemorar. Segundo dados do Sistema Vacina e Confia, do Governo do Estado, de janeiro a junho deste ano, 94,11% das crianças capixabas já foram imunizadas. Nos últimos anos, porém, o Estado vivenciou uma queda na cobertura vacinal na... Leia mais
O município de Vila Valério, na microrregião Centro-Oeste, vai receber mais de R$ 7 milhões em novos investimentos do Governo do Estado. Serão construídas duas novas escolas municipais, além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Nossa Senhora da Penha. As or... Leia mais