941 - 950 de 12592 notícias
Rio Bananal, na Região Central de Saúde, inaugura sala de teleconsulta nesta terça-feira (18)
A Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com a Prefeitura de Rio Bananal, na Região Central de Saúde, inaugurou na manhã dessa terça-feira (18) a sala de teleconsultas do município. A iniciativa busca facilitar o acesso da população a consultas especializada... Leia mais
Zé Gotinha nas Escolas: projeto completa um ano de fortalecimento do trabalho de Educação em Saúde
Há um ano, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Programa Estadual de Imunizações (PEI), dava início ao projeto Zé Gotinha nas Escolas, a fim de alcançar estudantes de 09 a 18 anos de idade da rede pública de ensino do Espírito Santo com ações voltadas à c... Leia mais
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (18), a ampliação dos serviços especializados na Rede Cuidar de Linhares, iniciando pela Oftalmologia, seguido pela oferta de exames de colonoscopia e endoscopia. Em agenda no município, C... Leia mais
O município de Colatina iniciou, nesta segunda-feira (17), o serviço de teleconsultas da Secretaria da Saúde (Sesa). A cidade é a quarta da Região Central de Saúde a implementar essa modalidade, seguindo os passos de São Domingos do Norte, Linhares e São Roque... Leia mais
Projeto de inovação apresenta resultados para o SUS capixaba
A inovação acontece no dia a dia, em processos que são aprimorados, em tecnologias desenvolvidas e em mudanças culturais de impacto positivo. Isso foi o que demonstrou o Projeto de Desenvolvimento de Práticas Gerenciais Aplicadas à Inovação em Saúde (PGiS) em... Leia mais
iNOVA Capixaba promove ação sobre cuidados com a saúde renal
Nesse domingo (16), a Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba e o Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS) realizaram uma ação em alusão ao Dia Mundial do Rim, em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, na Praia de Camburi, em Vitór... Leia mais
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (17), 114 residentes se formaram em especialidades dentro do Programa de Residência em Saúde, do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). O evento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória,... Leia mais
Governo do Estado entrega nova Unidade Básica de Saúde em Vila Velha
O Governo do Estado segue ampliando e qualificando a infraestrutura da Atenção Primária à Saúde (APS). Nesse sábado (15), foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Ermogenes Marinho dos Santos”, no bairro Paul, em Vila Velha. É a segunda unidade inaugur... Leia mais
Mais dois municípios capixabas passaram a oferecer atendimentos por teleconsultas no Espírito Santo nesta sexta-feira (14). Por uma iniciativa da Secretaria da Saúde (Sesa), na oferta de teleconsultas, foi a vez dos municípios de Guarapari e Viana, da Região M... Leia mais
‘Caminhos da Gestão’ reúne gestores municipais para debater os desafios da saúde pública
Gestores municipais de saúde de todo o Espírito Santo participaram, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), da segunda edição do evento “Caminhos da Gestão”, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS-ES), no Hotel... Leia mais