841 - 850 de 12589 notícias
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, recebe nesta quarta-feira (23), mais uma edição do projeto ‘Pet Terapia’, a partir das 14 horas. A iniciativa tem como objetivo proporcionar conforto, alegria e bem-estar aos pacientes, por meio da interaç... Leia mais
‘Abril pela Segurança do Paciente’ mobiliza profissionais e instituições em prol da qualidade na assistência à saúde
A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Comissão Estadual de Segurança do Paciente do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária (CESP/VISA), em conjunto com as Comissões Regionais de Segurança do Paciente, convida profissionais da saúde, gestores, pacientes e... Leia mais
A data mais doce do ano ganhou um significado ainda mais especial na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra. Para celebrar a primeira Páscoa dos pequenos guerreiros internados na unidade, ... Leia mais
Espírito Santo intensifica ações contra sífilis congênita e mostra resultados positivos
Com os objetivos de reduzir os casos de sífilis congênita e fortalecer o cuidado com a saúde materno-infantil, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), está desenvolvendo um conjunto de ações estratégicas por meio do Comitê Estadua... Leia mais
CIATox-ES comemora 33 anos promovendo assistência e informações à população capixaba
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Espírito Santo (CIATox-ES) celebra, neste mês de abril, 33 anos de atuação contínua à saúde dos capixabas. Fundado em 22 de abril de 1992, o CIATox-ES alcança mais de três décadas sendo um ponto de referênc... Leia mais
São Gabriel da Palha e Mantenópolis inauguram salas de teleconsulta na Região Central de Saúde
Os municípios de São Gabriel da Palha e Mantenópolis, na Região Central de Saúde, inauguraram novas salas de teleconsultas, ampliando o acesso da população à saúde especializada com mais agilidade e qualidade no atendimento. A cidade de São Gabriel da Palha ... Leia mais
O Departamento de Emergências em Saúde Pública (DEMSP) do Ministério da Saúde realizou o “Simulado de Preparação, Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde Pública” no Espírito Santo, nessa terça-feira (15) e quarta-feira (16), em evento realizado no Hote... Leia mais
Em virtude do feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (18), e Tiradentes, na próxima segunda-feira (21), as repartições públicas do Estado do Espírito Santo, assim como os serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não prestam atendimen... Leia mais
O Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus, realizou a quinta captação múltipla de órgãos deste ano. Os órgãos e os tecidos foram destinados a pacientes que aguardavam transplantes no Espírito Santo. O procedimento foi realizado no úl... Leia mais
Hospital São Lucas recebe equipe do projeto ‘Lean nas Emergências’, com foco na melhoria dos fluxos assistenciais
O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE) recebeu, nas últimas quinta-feira (10) e sexta-feira (11), a visita da equipe do Projeto “Lean nas Emergências”, iniciativa que visa qualificar o atendimento hospitalar por meio da aplicação da f... Leia mais