1241 - 1250 de 12592 notícias
Nas últimas quinta-feira (05) e sexta-feira (06), a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Programa Estadual de Tuberculose (PET), participou de uma importante capacitação sobre o manejo clínico da tuberculose (TB) em crianças e adolescentes. A ação foi prom... Leia mais
Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ ganha selo de segurança do paciente pelo sistema Epimed
O Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, em Vitória, recebeu mais uma certificação de qualidade pelos serviços prestados à saúde dos capixabas: o Selo de Segurança do Paciente emitido pela Epimed Solutions, em parceria com o Instituto Brasilei... Leia mais
HEAC mobiliza equipe e realiza sonho de paciente acamada
Uma verdadeira força-tarefa que envolveu uma equipe de assistência hospitalar e outra do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que teve como um único objetivo: realizar o sonho de uma paciente internada no Hospital Estadual de Atenção Clínica (... Leia mais
Sesa realiza I Encontro Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos
A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Central Estadual de Transplantes do Espírito Santo (CET-ES), promoveu nessa quarta-feira (04), o ‘I Encontro Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos: uma atitude muda tudo’. O evento aconteceu no auditório do Serviço B... Leia mais
Hospital Central recebe menção honrosa pelo desempenho na captação de órgãos para transplante
O Hospital Estadual Central (HEC), localizado em Vitória, recebeu a menção honrosa da Central Estadual de Transplantes do Espírito Santo (CET-ES) reconhecendo o desempenho da unidade no processo de captação de órgãos e tecidos para transplantes no Estado, entr... Leia mais
‘Setembro Roxo’: mês marca conscientização sobre Fibrose Cística
Entre as datas e cores da saúde que marcam o mês de setembro, tem-se o “Setembro Roxo”. A campanha, que teve início nessa quinta-feira (05), busca informar e conscientizar a população sobre a Fibrose Cística, que também é conhecida como “doença do beijo salgad... Leia mais
‘Setembro Dourado’: juntos enfrentando o câncer infantojuvenil
Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil, representado pela campanha "Setembro Dourado". A Secretaria da Saúde (Sesa) se solidariza a este movimento, que tem como objetivo alertar pais, profissionais da saúde, educadores e tod... Leia mais
Três projetos da Secretaria da Saúde (Sesa) estão na final do Prêmio Inoves 2024. São eles: “Gota de vida: a tecnologia como instrumento para captação e fidelização de doadores de sangue do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)”,... Leia mais
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quinta-feira (04), o lançamento do edital de licitação para implantação da Terceira Ponte de Colatina. Com investimento de R$ 164 milhões, a intervenção vai transformar a mobilidade com a criação de u... Leia mais
Estudantes de graduação concluem etapa piloto do primeiro Estágio de Vivência no SUS capixaba
A avaliação e o encerramento da etapa piloto do Estágio de Vivência no Sistema Único de Saúde (SUS) Capixaba, que proporcionou aos estudantes de graduação a imersão nos serviços de saúde de cinco municípios do Estado aconteceu no último sábado (31). O programa... Leia mais