1351 - 1360 de 12592 notícias
Núcleos Municipais de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde promovem o cuidado às vítimas
A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, está promovendo uma iniciativa importante no combate à violência. Inspirados pela Lei Federal 13.427/2017, os Núcleos Municipais de Prevenção de Violência, Promoção da Saúde e Paz... Leia mais
Região Sul de Saúde amplia local de aplicação ambulatorial de Palivizumabe para crianças menores de dois anos
O serviço ambulatorial para aplicação em crianças menores de 2 anos do medicamento conhecido como Palivizumabe, que previne o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), foi ampliado na Região Sul de Saúde, com um polo no Hospital Estadual São José do Calçado (HSJC), ... Leia mais
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves promove tarde da pizza em alusão ao ‘Junho Laranja’
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou a ‘Tarde da Pizza’, uma ação especial organizada pelo setor de Nutrição Clínica da unidade. A iniciativa faz parte das atividades do “Junho Laranja”, mês dedicado à prevenção contra queimaduras. O ... Leia mais
O sétimo mês do ano foi definido como “Julho Amarelo”, cujo objetivo é alertar a população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais, doenças que muitas vezes são silenciosas, mas que podem causar sérios danos ao fígado e à saúde geral. ... Leia mais
Orgulho LGBTQIA+: mais de mil profissionais da saúde formados para inclusão e respeito no SUS
Acolhimento e inclusão são os avanços que a Política Nacional de Saúde promoveu, nos últimos dois anos, para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer, além de outras pessoas com diversas orientações sexuais e identidades de gênero no Estado. Mais de m... Leia mais
A voz é o principal instrumento de trabalho para diversas profissões, como a de professor. E o cuidado com a voz é essencial para garantir o bem-estar e também a continuidade das atividades. Pensando nisso, a fonoaudióloga e residente do Programa de Residência... Leia mais
Governo do Estado inaugura o SERDIA em Ibiraçu
O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta quinta-feira (27), em Ibiraçu, na microrregião Rio Doce, para a inauguração da Praça Aristides Arminio Guaraná, na Sede do município, e do Serviço Especializado em Reabilitação Intelectual e Transtornos... Leia mais
Hospitais estaduais se destacam na Pesquisa Excelência em Saúde
A Secretaria da Saúde (Sesa) conquistou importantes reconhecimentos na oitava edição da pesquisa "Excelência em Saúde", promovida pela Rede Vitória de Comunicação e realizada pela Futura. Os resultados foram apresentados em evento realizado nessa terça-feira (... Leia mais
Hemocentro Regional de São Mateus inicia atendimentos aos sábados
Em busca de atender a uma necessidade dos usuários e garantir o aumento de captações para manter o estoque de bolsas de sangue em nível ideal, o Hemocentro Regional de São Mateus passará a receber doadores de sangue e também para registrar doadores de medula ó... Leia mais
Ações de saúde promovem qualidade de vida para pacientes com diabetes e alertam quanto à prevenção e ao cuidado
Considerado um grave problema de saúde pública, a incidência do diabetes vem crescendo a cada ano no mundo. No Brasil, que é o 5° país com o maior número de diabéticos, de acordo com o relatório do Atlas de Diabetes da IDF, existem 16,8 milhões de adultos doen... Leia mais