191 - 200 de 12589 notícias
Sesa encerra trabalhos do último posto de testagem contra a Covid-19
O ponto de testagem para a detecção da Covid-19 da Secretaria da Saúde (Sesa) no Terminal de Laranjeiras, na Serra, encerrou o serviço prestado à população capixaba no último dia 14. As atividades neste ponto foram iniciadas ainda durante a pandemia, em junho ... Leia mais
Atílio Vivácqua recebe investimentos em infraestrutura, contenção de encostas e qualificação dos serviços públicos
O governador do Estado, Renato Casagrande, cumpriu agenda oficial neste sábado (21) no município de Atílio Vivácqua, com a realização de entregas e anúncios de investimentos estruturantes em diversas áreas. A programação contou com assinatura de ordens de ser... Leia mais
Governo do Estado autoriza obra de desassoreamento e novos investimentos em Jerônimo Monteiro
O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, neste sábado (21), no município de Jerônimo Monteiro, para autorizar obras, fazer inaugurações e assinar novos repasses de recursos em áreas estratégicas. Entre os destaques está a autorização para o início d... Leia mais
Saúde lança Programa Apoia+Redes para qualificar e fortalecer a Rede de Atenção à Saúde
Com o objetivo de qualificar, integrar e fortalecer a gestão da saúde pública nos municípios capixabas, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou nessa quinta-feira (19) o Programa Esta... Leia mais
Dia Mundial da Saúde Bucal: Espírito Santo fortalece rede de atenção e amplia ações de prevenção e cuidado
Nesta sexta-feira, 20 de março, é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, data dedicada à conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da boca e dos dentes. Mais do que um sorriso saudável, a saúde bucal é um componente essencial da qualidade ... Leia mais
Com o objetivo de qualificar os atendimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou, nessa quinta-feira (19), o Programa de Q... Leia mais
Hemoes realiza coleta externa em Mantenópolis
Com níveis críticos frequentes nos estoques de sangue, uma equipe do Hemocentro Regional de São Mateus esteve na cidade de Mantenópolis, para uma ação que resultou na coleta de 57 bolsas de sangue. A iniciativa integra a estratégia de interiorização das doaçõ... Leia mais
Após dias de cuidados intensivos, gêmeos recebem alta da UTIN no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e mãe emociona a equipe
O que começou como uma história marcada pela prematuridade e pela incerteza teve um desfecho que emocionou profissionais de saúde e familiares no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Após 65 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva Ne... Leia mais
Sesa realiza Encontro Estadual de Vigilância Epidemiológica de Violência e Acidentes – VIVA-ES
A Secretaria da Saúde (Sesa) realizou o Encontro Estadual de Vigilância Epidemiológica de Violência e Acidentes – VIVA-ES, com o objetivo de fortalecer a atuação da vigilância epidemiológica das violências e acidentes nos municípios capixabas. O evento aconte... Leia mais
Com o compromisso de ampliar o acesso à informação e fortalecer a promoção da saúde para além dos muros da unidade, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, segue desenvolvendo o projeto “Jayme Itinerante”. A iniciativa tem como objetivo levar con... Leia mais