1401 - 1410 de 12592 notícias
Semana do Meio Ambiente: Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves lança o projeto Semeando Vida
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, tem sido pioneiro na promoção da conscientização ambiental e, em alusão à Semana do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quarta-feira (05), lança o projeto “Semea... Leia mais
Junho Lilás: Sesa alerta sobre a importância do teste do pezinho
No mês de junho, conhecido como junho Lilás, a Secretaria da Saúde (Sesa) destaca a importância do teste do pezinho, exame essencial para a saúde dos recém-nascidos. O exame é realizado entre o 3º e o 5º dia de vida do bebê, o teste do pezinho é um procedimen... Leia mais
Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro completa 50 anos
Completou 50 anos, nessa terça-feira (04), a Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro (UIJM). Inaugurado no município de Jerônimo Monteiro, em 1974, e gerido pela Secretaria da Saúde (Sesa), a unidade se consolidou como referência em diferentes serviços, como ma... Leia mais
Saúde marca presença durante a Feira dos Municípios 2024
A Feira dos Municípios 2024 além de reunir expositores de todo Espírito Santo e contar com a expectativa de receber muitos capixabas para celebrar a diversidade e cultura do Estado, também se dedicará ao cuidado e à prevenção de doenças, com a presença de prof... Leia mais
Coqueluche: nova mobilização de vacinação incluindo trabalhadores de creches e berçários no Estado
Os 78 municípios capixabas estão sendo mobilizados para intensificar as ações extramuros de vacinação contra coqueluche, diante do alerta do Ministério da Saúde sobre o aumento de casos de coqueluche em países da Ásia e Europa, feito neste mês. A ideia é reali... Leia mais
‘Junho Laranja’: Hospital Dr. Jayme promove ações para prevenção e conscientização contra queimaduras ao longo do mês
O mês de junho chega trazendo a cor laranja para a fachada do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, um lembrete para a prevenção de queimaduras. No Estado, a unidade é referência no tratamento e cuidado de vítimas de queimaduras adulto, oferecend... Leia mais
Saúde recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos em Módulo de Acolhimento e Avaliação
Mais 154 profissionais médicos intercambistas do Programa Mais Médicos para o Brasil deram início aos trabalhos no Espírito Santo na Atenção Primária à Saúde (APS) capixaba. O encontro, que reuniu os profissionais, aconteceu durante o primeiro dia do Módulo d... Leia mais
Nessa terça-feira (04), a Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com a Vigilância Epidemiológica da Tuberculose, e a Vigilância Hospitalar, realizou o I Simpósio de Vigilância Epidemiológica Hospitalar de Tuberculose. O evento aconteceu no auditório da Secre... Leia mais
Ações em saúde auxiliam no impacto positivo ao meio ambiente
As ações que visam à redução dos problemas ambientais e a promover a preservação dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável podem ser feitas e trabalhadas por todos, e não é diferente para a saúde. É a partir dessa perspectiva que a Secretaria da S... Leia mais
O Relatório Quadrimestral do Observatório da Saúde nas Redes Sociais (Observa ICEPi) foi divulgado nesta terça-feira (04). O documento apresenta resultados da análise das mais de 726 mil mensagens publicadas nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter e Teleg... Leia mais