831 - 840 de 12589 notícias
Campanha de Vacinação contra Influenza no São Lucas reforça compromisso com saúde dos colaboradores
Nessas terça-feira (22) e quarta-feira (23), o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) realizou mais uma importante ação de cuidado com seus profissionais: a Campanha de Vacinação contra a Influenza, seguindo a estratégia definida pelo Ministério da... Leia mais
Casagrande inaugura obras e autoriza início da implantação de Polo Industrial e Parque de Exposições em Apiacá
O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta quinta-feira (24), o início das obras da 1ª etapa de implantação do Polo Industrial e do Parque de Exposições no município de Apiacá, na microrregião Central Sul. No município, Casagrande fez a inaug... Leia mais
Estado participa de estudo para operacionalização de inseticida contra Aedes aegypti
Como um dos objetivos da vigilância e do controle do Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, Zika e chikungunya, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), iniciou, nessa semana, um estudo para a operacionalização de um... Leia mais
Hemoes alerta para estoques de sangue em níveis críticos em sua rede no Espírito Santo
O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, faz um apelo urgente à população: os estoques de sangue estão em níveis críticos no Hemocentro Coordenador, em Vitória, e nas unidades de coleta na Serra, Colatina, Linhare... Leia mais
Dos dias 10 a 17 de abril, o Espírito Santo recebeu quase 60 estudantes de graduação e residentes da área da saúde de todo o Sudeste para o Programa Nacional de Vivências no Sistema Único de Saúde (Vivências no SUS), fruto da parceria entre o Instituto Capixab... Leia mais
Em uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), 38 profissionais da saúde de diversas categorias deram início a mais uma jornada para reforçar a Atenção Primária à Saúde (APS) capixaba. Os profissionais, selecionados para o Prog... Leia mais
Equipe da Sesa realiza visita técnica ao Paraná para conhecer plataforma de inteligência em saúde e avaliar implementação no estado
O uso de dados inteligentes para qualificar a gestão da saúde pública foi o centro da visita técnica realizada pela equipe da Secretaria da Saúde (Sesa) à Secretaria da Saúde do Paraná nessa quarta-feira (23). A missão teve como objetivo conhecer a plataforma ... Leia mais
Os pacientes que precisam de Terapia Renal Substitutiva (TRS) contam agora com novo serviço em Vila Velha. A Clínica NEFRUS, na Prainha, é a nova unidade contratada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), para atender a pacientes adult... Leia mais
Nesta quinta-feira (24), a equipe do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) visita mais uma escola levando o projeto de Combate às Arboviroses nas Escolas. O evento acontece das 7h às 11 horas na Escola Estadual de Ensino Fundament... Leia mais
Teleconsulta é implementada em Sooretama com início dos atendimentos em Neuropediatria
O município de Sooretama, integrante da Região Central de Saúde, passou a contar, nessa terça-feira (22), com o serviço de teleconsulta ofertado pela Secretaria da Saúde (Sesa). A primeira especialidade disponibilizada foi a de Neuropediatria, ampliando o ace... Leia mais