1741 - 1750 de 12592 notícias
“Pequenos guerreiros”, assim são conhecidos os bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Com capacidade para 40 bebês, a realidade dessas crianças é de luta diária pela vida. Para... Leia mais
Residentes em Cuidados Paliativos unem saúde e espiritualidade no dia a dia de atendimento
No município de Jerônimo Monteiro, no sul do Estado, uma iniciativa que concilia os cuidados da saúde à espiritualidade é desenvolvida pelo Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos, do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em... Leia mais
Encontro ecumênico discute AIDS e religião
A Secretaria da Saúde (SESA), por meio da Coordenação Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS, promoveu, nos dias 20 e 21 de outubro, o IV Encontro Estadual Ecumênico Aids e Religião – “o ecumênico pelo cuidado com a casa comum”. O evento foi... Leia mais
4º ExpovigES começa nesta quinta-feira (26) em Domingos Martins
A Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde (ExpovigES) chega à quarta edição nesta quinta-feira (26). O evento, que ocorrerá no Parque do China, em Domingos Martins, deve reunir cerca de 200 participantes em um espaço para troca de conhecime... Leia mais
Atenção à saúde da população em situação de rua é destaque no Encontro Nacional de Consultórios na rua realizado no Espírito Santo
Dar visibilidade aos movimentos sociais na defesa da população em situação de rua, a partir de um olhar ampliado, incluindo saúde, moradia, trabalho e renda, cidadania e direito à cidade, desencadeando atitudes que fortaleçam a integralidade das ações e o for... Leia mais
Saúde realiza Fórum com Núcleos Internos de Regulação hospitalar
A Secretaria da Saúde promoveu, no dia 18 de outubro, o segundo Fórum Estadual de Regulação e Internação, uma iniciativa promovida pela Subsecretaria de Regulação do Acesso em Saúde (SSERAS), por meio do Núcleo Especial de Regulação de Internação (NERI). O ev... Leia mais
Estado anuncia novos investimentos em Cachoeiro de Itapemirim
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (24), a realização de novos investimentos no município de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a Prefeitura Municipal. A cerimônia de assinatura de ordens de serviço e autorização de r... Leia mais
Muitos não sabem, mas a primeira cidade no Brasil a utilizar o flúor na água como forma de prevenir a cárie é capixaba. Foi em Baixo Guandu, em 1953, que o País teve a primeira experiência de prevenção da cárie. Em solenidade realizada na manhã desta terça-fe... Leia mais
A Secretaria da Saúde (Sesa) recebe, ao longo desta semana, uma equipe técnica da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), do Ministério da Saúde, para as primeiras reuniões de articulação para a implementação das eMulti intermunicipais, projeto que visa... Leia mais
ICEPi prorroga inscrições para processo seletivo do PGAQ
O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (Icepi) prorrogou as inscrições para o processo seletivo de profissionais da saúde, com atuação no Programa de Gestão do Acesso e Qualidade na assistência na Rede de Atenção à Saúde (PGAQ). As vagas ... Leia mais