1901 - 1910 de 12592 notícias
O Dia do Doador de Sangue é celebrado no próximo dia 14 de junho. Por isso, durante todo o mês acontece a campanha nacional ‘Junho Vermelho’, que tem como objetivos conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador de sangue e poder ... Leia mais
A tuberculose é uma das doenças mais antigas do mundo. Apesar de todo avanço na saúde, ela ainda segue fazendo novos casos ano a ano. No âmbito global, o Brasil foi, em 2022, o País com maior número de casos notificados nas Américas, segundo dados do Ministér... Leia mais
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves investe no fortalecimento do ensino e pesquisa na instituição
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, desempenha um papel fundamental na sociedade, ofertando assistência médica de qualidade a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do cuidado de saúde, a instituição também desemp... Leia mais
Saúde participa do maior evento de inovação do Espírito Santo
Equipes de diversos programas e projetos do ICEPi vão apresentar os processos de inovação da Sesa. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), vai participar de mais uma edição do ESX – Espíri... Leia mais
Nesta quarta-feira (31), equipes do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, celebraram a alta de Davi Gabriel Marques, que nasceu prematuro e passou por cuidados durante 145 dias na unidade, gerenciada pelo Instituto Acq... Leia mais
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de junho
Os capixabas terão até o próximo dia 20 de junho para se imunizar contra a gripe no Estado. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), de número 085/2023, prorrogou o término da 25ª Campanha Nacional de Vacin... Leia mais
A Secretaria da Saúde (Sesa) dará início ao repasse de recursos financeiros para a implantação do Serviço Especializado em Reabilitação para Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista (TEA) – SERDIA, tipo 1, no município de Governador Lindenberg... Leia mais
Sesa alerta sobre importância do Dia Mundial sem Tabaco
Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial sem Tabaco é lembrado no dia 31 de maio e faz um alerta à população sobre as diversas doenças e mortes relacionadas ao tabagismo que podem ser evitadas quando não há o uso do tabaco. Por isso, a Se... Leia mais
Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia —Amanhã Vai Ser Outro Dia”, foi realizada no Sesc Praia Formosa, em Aracruz, a 10ª Conferência Estadual de Saúde. O evento, realizado de 24 a 27 de maio, contou com a presença do secretário ... Leia mais
A campanha “Maio Amarelo” ganhou programação especial no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Com o objetivo de conscientizar funcionários e colaboradores sobre a importância da segurança no trânsito, o setor de Urgência e Emergência da unidade ... Leia mais