11491 - 11500 de 12592 notícias
Ministério da Saúde investiga casos de giárdia em Serra
Representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), da Secretaria Municipal de Saúde de Serra e do Ministério da Saúde se reuniram, na tarde desta terça-feira (30), para discutir os casos de giárdia que registrados no município entre julho e outubro deste a... Leia mais
Espírito Santo sedia Encontro Nacional da Luta Antimanicomial
Desta quarta-feira (31) até domingo (04), o Espírito Santo será palco de dois importantes eventos de saúde mental do país. Pela primeira vez o Estado sediará o Encontro Nacional da Luta Antimanicomial (sétima edição) e o Encontro de Usuários e Familiares (oita... Leia mais
Sesa realiza oficina de aprimoramento no combate à dengue
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza, nesta quarta-feira (31), uma oficina para a elaboração de Planos de Contingência Municipais contra a Dengue. O treinamento será realizado das 8 às 17 horas, no auditório da Unidade de Saúde do Parque Moscoso, em ... Leia mais
Governo anuncia abono para servidores da Saúde
Mais de 11 mil servidores da saúde serão beneficiados com o abono de R$ 1.000,00, anunciado na tarde desta terça-feira (30) pelo vice-governador Ricardo Ferraço e pelo secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose. Cada um dos 11.584 servidores, entre ativos, a... Leia mais
Governo do Estado anuncia abono para servidores da Saúde
O vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, anunciam na tarde desta terça-feira (30), um abono para os servidores da Saúde. A coletiva será realizada às 15 horas, no Hotel Radisson. O abono deverá atender 11.584 servido... Leia mais
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está organizando o I Fórum Estadual de Práticas Naturais e Integrativas: Homeopatia, Acupuntura e Fitoterapia do Estado do Espírito Santo, que será realizado quarta (31) e quinta-feira (01), no auditório do CCJE, na Unive... Leia mais
“Doenças silenciosas” respondem por 76% das mortes no País
O IV Seminário Estadual de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANTs), promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), vai debater, até esta quarta-feira (31), na Assembléia Legislativa, temas relativos à prevenção e ao monitoramento de doenças não-tran... Leia mais
Urgência e emergência do sistema público de saúde funcionarão normalmente no feriado de Finados (02)
Nesta sexta-feira (02), Dia de Finados, não haverá expediente nas repartições estaduais. Os setores de urgência e emergência dos hospitais Antônio Bezerra de Faria (Vila Velha), Dório Silva (Serra), Roberto Silvares (São Mateus), São Lucas (Vitória), Silvio ... Leia mais
A palestra “Alimentação no ciclo de vida – Proteção e Risco”, com o nutricionista do Instituto Nacional de Câncer (Inca) Fábio Gomes, despertou a atenção dos participantes do IV Seminário Estadual de Vigilância em Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (Dants), ... Leia mais
Seminário sobre doenças não-transmissíveis começa nesta segunda (29)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza, a partir desta segunda-feira (29), o IV Seminário Estadual de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANTs). Durante três dias (29, 30 e 31), profissionais da saúde de todo o Estado, representantes do Ministério d... Leia mais