Menu

SESA Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

Notícias

O Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) esta iniciando um processo de estruturação funcional e, de novas metodologias de implantação de sistemas. Segundo o engenheiro Zamith França Neto, coordenador do Núcleo, a mudança é ... Leia mais

Domingo (12) é dia de comemoração entre os funcionários do Hospital Antônio Bezerra de Farias. Adiantando as festividades de natal, a direção, em conjunto com o grupo de humanização, estará promovendo o encontro no Clube da Cesan, em Cobilândia, Vila Velha, às... Leia mais

A partir de janeiro, estará em funcionamento, no Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Estado da Saúde, mais uma máquina de medição de carga viral do HIV e hepatite C para atender aos portadores destas doenças de todo o Estado. “A instalação do equipa... Leia mais

Ampliando os atendimentos destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Roberto Arnizaut Silvares realizou, ontem (9), uma cirurgia para correção de lábio leporino (conhecido também como fenda labial). Um estudante de oito anos foi o ben... Leia mais

A partir de janeiro, estará em funcionamento, no Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Estado da Saúde, mais uma máquina de medição de carga viral do HIV e hepatite C para atender aos portadores destas doenças de todo o Estado. “A instalação do equipa... Leia mais

“Este é um sonho que conseguimos realizar e mostra o avanço no tratamento dos pacientes portadores de doenças mentais. Depois de quatro anos de muita luta, o Centro de Atenção Psicosocial foi inaugurado em Cachoeiro de Itapemirim”, disse hoje (09), a coordenad... Leia mais

O Governo do Estado implementa mais um avanço ao tratamento de portadores de doenças mentais. Um Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) será inaugurado, nesta quinta-feira (9), às 9 horas, em Cachoeiro de Itapemirim. O CAPS é uma unidade de saúde que oferece at... Leia mais

No último sábado (4) foi comemorado o dia da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A Secretaria Estadual de Saúde participou do evento, atendendo as marcações dos pomeranos de Domingos Martins. ... Leia mais

O Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, já está em clima natalino. O colorido e as decorações de época estão espalhados pelos corredores da unidade, na fachada, nos setores administrativos, na ante-sala da UTI, nas clínicas e na pediatria. To... Leia mais