Menu

SESA Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

Notícias

Começaram os preparativos para as festas natalinas no Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. Depois de uma reunião entre a diretoria e o Grupo de Humanização da unidade, foi lançado, esta semana, o Concurso de Natal no hospital. Todos os func... Leia mais

Neste sábado (20), às 8h30, mais de 1.600 agentes de saúde estarão prontos para iniciar o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti em todo o Espírito Santo. Esta operação faz parte do Dia “D” de ação contra a Dengue, uma iniciativa do Governo Federal, com c... Leia mais

A Secretaria Estadual de Saúde está preparada para combater o mosquito da dengue durante o verão. Além do lançamento do Dia D de Combate à Doença, que acontece no sábado (20), a Sesa mantêm uma Central Operadora de Ultra Baixo Volume (COUBV) em Guarapari. A C... Leia mais

Os prefeitos eleitos conheceram, na manhã desta quinta-feira (18), suas responsabilidades perante o gerenciamento da saúde pública em nos municípios. O assunto foi um dos temas no segundo dia do seminário Gestão das Cidades – Desafio para as novas Administraçõ... Leia mais

A Unidade de Saúde Ulisses Guimarães, em Terra Vermelha, Vila Velha, será o local da abertura do Dia da Mancha, que será comemorado amanhã (19), em todo o Estado. A solenidade será realizada às 8h e, durante todo o dia, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), ... Leia mais

Dando continuidade às ações comemorativas ao Dia Mundial do Diabetes, dia (14), alunos do Centro de Educação Profissional do Espírito Santo (Cepes) estiveram no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), durante todo o dia desta quinta-feira (18), fazendo a... Leia mais

A Secretaria Estadual de Saúde participa do seminário “Gestão das Cidades: Desafio para as Novas Administrações”, promovida pelo Governo do Estado e que acontece no Centro de Convenções de Vitória. Nesta quinta-feira (18), o secretário estadual de Saúde, Joã... Leia mais

Neste sábado (20), todos os esforços da Secretaria Estadual de Saúde estarão voltados para o combate do mosquito da dengue. É o lançamento da Campanha de Combate à Dengue, que acontece na escola municipal Padre Humberto Piacente, em Alecrim, Vila Velha, com a ... Leia mais

O Programa Convivendo com a Artrose dos Membros Inferiores (Procami), do Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes), realiza na manhã desta quinta-feira (18), o 1º Encontro de pacientes portadores de artrose em membros inferiores. A a... Leia mais

No próximo sábado (20), os Terminais de Integração do Transcol vão receber agentes da Saúde e o personagem Senhor Dengoso que farão panfletagem de orientação ao combate à Dengue. A ação acontecerá em todos os seis terminais, durante todo o dia, e é uma parceri... Leia mais