12251 - 12260 de 12589 notícias
Sesa realiza capacitação para ”Doulas Comunitárias”
O programa Materno-Infantil da Secretaria de Estado da Saúde realiza, nesta semana, capacitação para voluntárias que oferecem apoio físico e emocional à gestantes e seus acompanhantes durante o trabalho de parto. Serão 28 mulheres divididas entre o hospital Dó... Leia mais
Uma fita verde e amarela está sendo usada pelos funcionários do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, em comemoração ao sete de setembro, Dia da Independência do Brasil. As fitas foram distribuídas nesta última terça-feira (6), e serão usadas... Leia mais
Na próxima semana tem Semana de Prevenção das Intoxicações
Na próxima segunda-feira (12), o Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) inicia as atividades da Semana de Prevenção das Intoxicações que segue até a sexta (16), com mobilização em todo Estado. Dentro da programação, será realizado, nos ... Leia mais
Saúde anuncia abono para os servidores
O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, anunciou em uma coletiva à imprensa, na tarde desta sexta (02), a concessão de abono salarial para os servidores, ativos ou inativos. O pagamento deverá ser feito ainda na folha de setembro, após a aprovação na As... Leia mais
Roberto Silvares dobra leitos para portadores de HIV/Aids
O Hospital Roberto Arnizaut Silvares, referencia no atendimento de urgência e emergência em São Mateus, vai reformar e dobrar, de dois para quatro, o número de leitos destinados aos pacientes portadores de HIV/Aids. Isso será possível graças à aprovação do pr... Leia mais
Os hospitais Dório Silva e São Lucas, referências no atendimento de urgência e emergência na Grande Vitória, terão, a partir desta semana, um reforço nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Serão abertos quatro novos leitos para cada local, aumentando a re... Leia mais
Crefes realiza 4º encontro “Aprendendo a Viver após o AVC”
O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) realiza, nesta quarta-feira (31), o 4º encontro “Aprendendo a Viver após o AVC”. O evento ocorrerá de 13h30 às 16h30, na quadra de esportes do Centro, onde serão ministradas duas palestras destinadas à... Leia mais
Dia Nacional de Combate ao Fumo
Nesta segunda-feira (29) comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Este ano, a mensagem veiculada à população enfatiza a questão do tabagismo passivo nos ambientes de trabalho, em especial entre trabalhadores de shoppings, bares e restaurantes. O objetiv... Leia mais
Iesp amplia cargos e locais de trabalho do novo processo seletivo
O Instituto Estadual de Saúde (Iesp), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ampliou o número de cargos e de locais de trabalho referente ao novo processo seletivo (Edital 001/05), que fará a seleção de profissionais para quadro de reservas em... Leia mais
Saúde anuncia processo seletivo para quadro de reservas
A partir da próxima segunda-feira (29), até o dia 2 de setembro, o Instituto Estadual de Saúde Pública (Iesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estará recendo currículos para o novo processo seletivo da instituição que estará selecionando profiss... Leia mais