12101 - 12110 de 12589 notícias
A equipe de urologia e enfermagem do Hospital Dório Silva comemora a redução no tempo de internação de pacientes que precisavam de cirurgias para retirada de cálculo renal, as famosas “pedras nos rins”. Com a técnica Nefrolitotripsia Percutânea, o tempo de p... Leia mais
Hospitais funcionam normalmente durante o carnaval
Durante os dias de Carnaval, desta sexta-feira (24) até a próxima quarta-feira (01), todos os hospitais estaduais funcionarão normalmente, para garantir o atendimento às urgências e emergências. De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, dur... Leia mais
Governo do Estado abre 10 leitos de UTI em Santa Teresa
O secretário de Saúde, Anselmo Tose, e o governador em exercício e secretário de Educação, Lelo Coimbra, estarão na noite desta quarta-feira (22), às 18h30, inaugurando 10 leitos de UTI no Hospital Madre Regina Protmann, instituição filantrópica que atende aos... Leia mais
Continuam os trabalhos de conscientização desenvolvido pela Coordenação Estadual de DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para o Carnaval. Depois dos desfiles das escolas de samba, a equipe estará nesta quinta (23) e sexta-feira (24), no aeroporto... Leia mais
SAMU completa dois meses com quase 30 mil ligações
Em balanço divulgado na tarde desta terça-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que, durante os primeiros dois meses de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192, foram recebidas cerca de 27 mil ligações. Desse... Leia mais
O Hospital Dório Silva, referência em atendimento para os moradores da Serra e municípios vizinhos, reabrirá o Centro Pediátrico Dr. Jolindo Martins, que terá novas acomodações e 21 leitos reformados. A reforma será apresentada à população e aos servidores da ... Leia mais
Sesa faz balanço dos dois meses de SAMU 192
Com dois meses de atividade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, já faz parte da rotina da Região Metropolitana. Por isso, o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, responde, em coletiva, às perguntas sobre o serviço. A coletiva ocorr... Leia mais
Programa de Saúde Bucal da Sesa é destaque de evento na USP
O Programa de Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi destaque de palestra – que fez parte de curso de verão sobre o tema – realizada, no último dia 15, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). A palestra “Gestão do Pr... Leia mais
Hemoes funciona normalmente no Carnaval
A Coordenação de Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, informa que funcionará normalmente durante o carnaval (25 de fevereiro a 1° de março), com exceção do domingo. De acordo com o diretor do Hemoes, ... Leia mais
Distribuição de camisinhas garantida para o Carnaval capixaba
Um estoque de 500 mil camisinhas está garantido e reservado para ser distribuído durante os quatro dias de folia no Estado. A entrega terá início nesta sexta-feira (17) e sábado (18), durante a realização do Desfile das Escolas de Samba, no Sambão do Povo, em ... Leia mais