12451 - 12460 de 12589 notícias
Hospital Roberto Silvares entra no clima de Natal
Começaram os preparativos para as festas natalinas no Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. Depois de uma reunião entre a diretoria e o Grupo de Humanização da unidade, foi lançado, esta semana, o Concurso de Natal no hospital. Todos os func... Leia mais
Dia ‘D’ da Dengue envolve 1.600 agentes de saúde
Neste sábado (20), às 8h30, mais de 1.600 agentes de saúde estarão prontos para iniciar o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti em todo o Espírito Santo. Esta operação faz parte do Dia “D” de ação contra a Dengue, uma iniciativa do Governo Federal, com c... Leia mais
Sesa preparada para combate ao mosquito da dengue
A Secretaria Estadual de Saúde está preparada para combater o mosquito da dengue durante o verão. Além do lançamento do Dia D de Combate à Doença, que acontece no sábado (20), a Sesa mantêm uma Central Operadora de Ultra Baixo Volume (COUBV) em Guarapari. A C... Leia mais
O município no SUS foi debatido no Gestão das Cidades
Os prefeitos eleitos conheceram, na manhã desta quinta-feira (18), suas responsabilidades perante o gerenciamento da saúde pública em nos municípios. O assunto foi um dos temas no segundo dia do seminário Gestão das Cidades – Desafio para as novas Administraçõ... Leia mais
Dia da Mancha é comemorado nesta sexta em todo o Estado
A Unidade de Saúde Ulisses Guimarães, em Terra Vermelha, Vila Velha, será o local da abertura do Dia da Mancha, que será comemorado amanhã (19), em todo o Estado. A solenidade será realizada às 8h e, durante todo o dia, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), ... Leia mais
Servidores da Sesa participam de ação no combate ao diabetes
Dando continuidade às ações comemorativas ao Dia Mundial do Diabetes, dia (14), alunos do Centro de Educação Profissional do Espírito Santo (Cepes) estiveram no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), durante todo o dia desta quinta-feira (18), fazendo a... Leia mais
Sesa participa do seminário Gestão das Cidades
A Secretaria Estadual de Saúde participa do seminário “Gestão das Cidades: Desafio para as Novas Administrações”, promovida pelo Governo do Estado e que acontece no Centro de Convenções de Vitória. Nesta quinta-feira (18), o secretário estadual de Saúde, Joã... Leia mais
Sesa realiza Dia D de Combate à Dengue
Neste sábado (20), todos os esforços da Secretaria Estadual de Saúde estarão voltados para o combate do mosquito da dengue. É o lançamento da Campanha de Combate à Dengue, que acontece na escola municipal Padre Humberto Piacente, em Alecrim, Vila Velha, com a ... Leia mais
Crefes realiza encontro para discutir a artrose
O Programa Convivendo com a Artrose dos Membros Inferiores (Procami), do Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes), realiza na manhã desta quinta-feira (18), o 1º Encontro de pacientes portadores de artrose em membros inferiores. A a... Leia mais
Ceturb e Sesa juntas no combate à Dengue
No próximo sábado (20), os Terminais de Integração do Transcol vão receber agentes da Saúde e o personagem Senhor Dengoso que farão panfletagem de orientação ao combate à Dengue. A ação acontecerá em todos os seis terminais, durante todo o dia, e é uma parceri... Leia mais