25/10/2023 14h21 - Atualizado em 25/10/2023 14h28

4º ExpovigES começa nesta quinta-feira (26) em Domingos Martins

A Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde (ExpovigES) chega à quarta edição nesta quinta-feira (26). O evento, que ocorrerá no Parque do China, em Domingos Martins, deve reunir cerca de 200 participantes em um espaço para troca de conhecimentos entre os profissionais de saúde capixaba até esta sexta-feira (27). 

Promovida pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a 4ª ExpovigES tem como objetivo propiciar o debate de temas importantes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), além de premiar, por meio da Mostra Competitiva, os profissionais e os serviços de saúde do Espírito Santo que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a saúde pública. 

“Será um momento muito importante para a saúde capixaba, pois vamos reunir importantes ações que têm sido realizadas no Estado. É também um momento de fortalecimento da Vigilância em Saúde capixaba, em um espaço de debate e apresentação de experiências que poderão ser modelos de aplicação em outros municípios”, ressaltou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso. 

A 4ª ExpovigES é direcionada aos profissionais das secretarias municipais de Saúde e da Sesa, que desenvolveram experiências que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância, prevenção e controle de doenças e os agravos de interesse de saúde pública, entre os anos de 2020 e 2023. 

Este ano, 33 trabalhos foram selecionados para a apresentação oral pelo Grupo de Trabalho da Comissão Científica na Amostra, sendo três de cada categoria. Ao todo, são 11 categorias de áreas prioritárias. O primeiro colocado de cada área vai receber um tablet para ser usado no setor onde o profissional atua. Além disso, foram selecionados outros 28 trabalhos para apresentação de banners. 

Para as apresentações, foram contempladas duas modalidades de participação, uma voltada aos serviços de saúde do SUS no âmbito das secretarias municipais e outra voltada aos serviços de saúde do SUS no âmbito da Sesa.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard