04/06/2024 15h00 - Atualizado em 12/06/2024 15h54

Ações sobre segurança no trânsito marcam mês de maio no Hospital Dr. Jayme

No Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, a campanha nacional “Maio Amarelo” ganhou destaque com uma programação especial dedicada à conscientização sobre segurança no trânsito. Em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o setor de Recursos Humanos da unidade organizou uma série de atividades informativas e práticas divididas em dois momentos.

No primeiro, entre os dias 20 e 24 de maio, ocorreu o “Papo Seguro”, com orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes de trajeto, conduzidas pelos profissionais do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) em todas as áreas do hospital. O segundo momento, nos dias 22 e 23 de maio, a parceria entre o hospital e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) trouxe o capitão Anthony Moraes Costa para uma palestra sobre “Trânsito seguro”, esclarecendo dúvidas sobre as leis de trânsito e destacando números e estatísticas que evidenciam a urgência de mudanças de comportamento.

“Com mais de três mil funcionários (diretos e indiretos), o Hospital Dr. Jayme compreende a importância de abordar a segurança no trânsito, não apenas como uma questão de responsabilidade social, mas também como parte integrante do nosso compromisso com o bem-estar da comunidade. Como referência em trauma, a instituição lida diariamente com as consequências dos acidentes de trânsito, reforçando a necessidade de conscientização e informação”, lembrou o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva.

Para encerrar a programação, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves participou do simulado de múltiplas vítimas realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No dia 29 de maio, o SAMU 192 criou uma cena envolvendo a colisão frontal de um veículo de passeio com um poste energizado que acabou colidindo com um ônibus, ocasionando, ao todo, 20 vítimas.

Na unidade, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multidisciplinar do setor de Urgência e Emergência participaram do treinamento mostrando conhecimento na organização para atendimento a incidentes com múltiplas vítimas.

A diretora de Cuidados Integrais do Hospital Dr. Jayme, Alessandra Bernardino, enfatizou a relevância das ações. “Nosso contato com a insegurança do trânsito é direto. Por isso, é também nosso papel trabalhar a conscientização e informação tanto dos nossos empregados e colaboradores quanto do público externo”.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br   

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7589/ 99274-5245

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard