Captação múltipla de órgãos no Hospital Estadual Central leva esperança a cinco pacientes

No último domingo (17), o Hospital Estadual Central (HEC), em Vitória, realizou mais uma importante captação múltipla de órgãos, em parceria com a Central Estadual de Transplantes do Espírito Santo (CET-ES). Foram captados dois pares de córneas, um rim e um fígado, que vão beneficiar diretamente cinco pessoas que aguardavam por um transplante.
A equipe do HEC se mobilizou com os profissionais da Central de Transplantes para garantir que todo o processo fosse realizado com o máximo de cuidado, respeito e agilidade, possibilitando que esses órgãos cheguem com segurança aos pacientes receptores.
“Nossa equipe sempre fica muito comovida quando todo o processo de doação é concluído com sucesso. Sabemos o quanto isso representa para quem está na fila de espera e para as famílias que, em um momento de dor, fazem esse gesto tão generoso. A decisão pela doação é resultado de um trabalho pautado na transparência, no acolhimento e na confiança na equipe”, afirmou, a presidente da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), do HEC, Edneia Kuhn.
Dados:
Até esta segunda-feira (18), conforme informações da Central Estadual de Transplantes (CET), 2.654 pessoas compõem o cadastro técnico estadual para receber um órgão sendo: 1.089 pessoas para receber rins, 40 para fígado, 07 para coração e 1.518 aguardando para receber córnea no Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves / Vinícius Gusmão / Anna Beatriz Figueiredo