24/02/2022 16h36

Geaf realiza treinamentos para farmacêuticos e gestores municipais

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica (Geaf), realiza treinamentos para farmacêuticos e gestores municipais com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e informes relacionados a Assistência Farmacêutica com os municípios capixabas. Ao todo, 120 profissionais estão inscritos nos eventos que acontecerão durante todo o ano.

De acordo com a coordenadora de Núcleo Especial de Medicamentos Excepcionais e Básicos, Grazielle Massariol Mori, os treinamentos realizados pela Geaf são fundamentais, pois apontam a importância de trabalhar planejamento ampliado das ações relacionadas a capacitação.

“A primeira ação, que ocorreu nessa quarta-feira, foi o Encontro Assistência Farmacêutica Municipal. Ele trouxe à tona a relevância da Assistência Farmacêutica para os serviços de saúde, bem como a importância da comunicação para o alcance de bons resultados na gestão e no cuidado ao paciente”, explicou a coordenadora.

A capacitação ocorrida nesta semana, teve como público-alvo os farmacêuticos e gestores municipais. Ao todo, 80 profissionais participaram do evento presencial no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Confira aqui o cronograma.

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos

Estagiária: Júlia Paranhos