23/12/2019 16h50

Hospitais Antonio Bezerra e Infantil de Vitória formam a primeira turma de brigadistas

Os hospitais estaduais Antônio Bezerra de Faria e Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vila Velha e Vitória, respectivamente, capacitaram a primeira turma de brigadistas das unidades para atuar na prevenção e combate a princípios de incêndio, além de prestarem os primeiros socorros a possíveis vítimas.

A formação e treinamento, desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, denominados “Curso de Brigadista Eventual”, aconteceram entre os dias 19 e 21 de novembro, no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros, em Serra. Com carga horária de 20 horas, o curso contou com aulas teóricas e práticas. Ao final, os funcionários foram avaliados por meio de uma prova escrita.

Nos dois dias foram abordados temas como introdução à teoria do fogo, classes de incêndio, fraturas, ferimentos, primeiros socorros, entre outros, sob a supervisão do instrutor responsável, o sargento Jeferson Nercy da Silva Souza.

Para o primeiro trimestre de 2020, o Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica, já conta com 36 servidores selecionados para o treinamento para o Curso de Brigadista Eventual.

Segundo a chefe do Núcleo de Serviço de Medicina do Trabalho e Serviço Social, Regina Silva, as ações planejadas visam à implantação do Plano de Contingência e Emergência para os hospitais públicos estaduais. Para tanto, é necessária a formação de brigadistas que deverão atuar junto às Comissões de Saúde e Ambiente de Trabalho e equipes de enfermagem das unidades, com objetivo de prevenção de acidentes e outras situações que coloquem em risco a vida dos trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

 (27) 3347-5642 / 3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard