13/10/2020 12h38

Hospital Dr. Jayme recebe prêmio Marcas Ícones de hospital público mais lembrado em 2020

Pela quarta vez consecutiva, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, foi premiado como o hospital público mais lembrado pela população capixaba. A premiação, realizada pela Rede Vitória em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), foi motivo de muita emoção na unidade, na manhã da última sexta-feira (09).

Para receber o troféu Marcas Ícones, uma cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Dr. Jayme com a presença do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes; do subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barboza dos Santos; e da superintendente Regional de Saúde de Vitória, Roberta Goltara Coelho. Também participaram do evento os representantes da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), a vice-presidente da Aebes, Ilma de Camargos Pereira Barcellos; a superintende da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho; o diretor geral da instituição, Rogério Simões Griffo; além dos demais diretores, gerentes, coordenadores, médicos e funcionários da instituição.

O diretor geral do Hospital Dr. Jayme fez uma breve apresentação demostrando o trabalho e os investimentos do Governo do Estado com o objetivo de acolher o maior número de pacientes vítimas do novo Coronavírus (Covid-19). Rogerio Simões Griffo destacou o legado construído e que ficará para a população capixaba.

“É com satisfação e responsabilidade que recebemos o Prêmio Marcas Ícones 2020. Esse troféu é fruto do reconhecimento do povo capixaba a todo trabalho que desempenhamos ao logo desses anos e, em especial, a resposta rápida e assertiva do Governo do Estado no combate à Covid-19. Em pouco mais de 60 dias entregamos 210 leitos de Tratamento Intensivo (UTI), equipamentos foram adquiridos, cerca de mil funcionários contratados e treinados. O trabalho foi exaustivo, mas a resposta foi significante”, completou o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Simões Griffo.

O secretário de Estado Saúde encerrou a cerimônia. Muito emocionado, Nésio Fernandes parabenizou a Rede Vitória pela realização do prêmio e agradeceu o trabalho desenvolvido pela Aebes na administração do maior hospital público do Espírito Santo. O secretário falou sobre o resgate do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O trabalho desenvolvido aqui neste hospital não é obra de uma pessoa só, é obra de uma sociedade, de pessoas capacitadas que pensam no bem comum, que valorizam a vida humana. A gente vai consolidar no Espírito Santo uma gestão estratégica de fazer política pública. Seremos exemplo para o País”, disse Nésio Fernandes.

Perfil

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é fruto de um investimento de mais de R$ 165 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e foi entregue a população capixaba em 2013. Destinado 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde é administrado por uma Organização Social – a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense, contratada por meio de edital público. Entre os anos de 2013 e 2019, realizou quase 7 milhões de atendimentos, entre consultas e exames.

Esse ano, o Hospital Dr. Jayme viu seu perfil de atendimento ser transformado. Referência em traumas ortopédicos e neurocirúrgicos, gestação de alto risco materno e fetal, além de contar com um Centro de Tratamento de Queimados referência para todo o Estado, a unidade precisou adequar o seu perfil ao cenário de pandemia enfrentado pelo mundo.

A rede estadual de saúde sofreu alterações e o Hospital Dr. Jayme se tornou referência para atendimentos aos casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus. Em 72 dias, a unidade entregou 210 leitos de Tratamento Intensivo (UTI), um investimento de mais de R$ 25 milhões do Governo do Espírito Santo. Contratou cerca de mil novos funcionários e, hoje, é o segundo maior hospital para atendimento a COVID-19 do país.

Prêmios da Rede Vitória de Comunicação que o Hospital Dr. Jayme já recebeu:

Prêmio Excelência em Saúde: 2016, 2018 e 2019.

Prêmio Marcas Ícones (categoria hospital público): 2017, 2018, 2019 e 2020.

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves