22/10/2019 16h14 - Atualizado em 22/10/2019 16h15

Hospital Dr. Jayme recebe tripulantes do navio Logos Hope 

O Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu, na última quinta-feira (17), a visita de seis tripulantes do navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo. Estiveram presentes representantes do Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Paraguai e Papua Nova Guiné que integram a tripulação.

A organização Operação Mobilização (MO), que é responsável por operar o navio, firmou parceria com o setor de Recursos Humanos (RH) e a Capelania do Hospital Dr. Jayme, e preparou um momento cultural para colaboradores, pacientes e acompanhantes da instituição ao longo de todo o dia.

Na parte da manhã, houve uma palestra voltada para funcionários e acompanhantes. Os tripulantes falaram sobre as diferentes culturas e compartilharam um pouco de suas experiências.

Durante a palestra, cada representante mostrou sua respectiva bandeira e falou sobre o significado para o país de origem. Também falaram sobre como funciona todo o trabalho dentro do navio. Em seguida, foi aberto para perguntas. Caio Konichi, é o representante do Brasil e foi ele quem traduziu as falas dos outros tripulantes.

Já na parte da tarde, o momento foi de atividades na recepção principal e visitação aos leitos. Os tripulantes visitaram pacientes e acompanhantes. Além disso, o Hospital Dr. Jayme também foi presenteado com a doação de livros, que serão destinados à biblioteca dos funcionários.

“O Logos Hope é um navio internacional, e o fato do Hospital Dr. Jayme ter sido contemplado com esta visita foi um privilégio. O momento foi gratificante e enriquecedor para todos nós”, disse o capelão do Dr. Jayme, Vanderlei Boldt.

Logos Hope em Vitória


A embarcação atracou no Porto de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, no dia 10 de outubro e permaneceu até o dia 20 para visitação. O Logos Hope é um navio que oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, com temáticas de ciência, esportes, culinária, artes, hobbies, saúde, idiomas, questões familiares e literatura cristã, por exemplo. Também há livros infantis, dicionários, atlas e outros. As obras são em português e inglês.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Bruna Pratti
(27) 3331-7552
bruna.pratti@hejsn.aebes.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard