Hospital Estadual de Urgência e Emergência foca em humanização e sustentabilidade para 2017

A segunda etapa do planejamento estratégico realizada pelo Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), definiu as diretrizes que irão conduzir os projetos para a unidade no próximo ano. O hospital deve investir seus esforços em ações que promovam a humanização do atendimento, qualidade na assistência, sustentabilidade e otimização dos custos.
Conduzido por Andréia Berto, consultora da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade responsável pela gestão do hospital, o planejamento estratégico foi realizado em duas etapas: a primeira entre os dias 3 e 4 de novembro e a segunda nos dias 17 e 18.
Durante os próximos meses serão implantadas no Hospital Estadual de Urgência e Emergência ações que estimulam a consciência social, econômica e ambiental dos usuários e colaboradores, além de projetos ligados à comunicação interna, gestão de pessoas, educação permanente e ensino e pesquisa.
Segundo o diretor geral do hospital, Paulo Santos, a intenção é aprimorar a assistência oferecida para a população capixaba integrando os diversos setores que compõem o hospital.
“Este é o momento de traçarmos ideias e realizá-las. Cada gestor terá a oportunidade de discutir e priorizar seus objetivos e debater com o diretor da sua área. Para que isso aconteça, será essencial coordenar as ações, respeitando metas e prazos a serem cumpridos”, destacou.
Sobre o hospital
Referência no atendimento de trauma, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência é administrado pela Pró-Saúde desde o dia 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que mantém a unidade.
O complexo hospitalar atende nas especialidades de neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, nutrologia e terapia intensiva.
São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 leitos de (Unidade de Alta Dependência de Cuidados UADC) e 121 leitos de enfermaria e ambulatório de especialidades cirúrgicas. O hospital conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar atuante na internação e nos ambulatórios: serviço social, psicologia, terapia ocupacional, nutrição clínica, fonoaudiologia e fisioterapeuta.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgência e Emergência
Elisângela Gonçalves
comunicacao.heue@heueprosaude.org.br
(27) 3194-0122 / 99233-7237
Fotos: Comunicação/HEUE