07/03/2016 16h23 - Atualizado em 07/03/2016 16h25

Hospital Estadual Dr. Jayme faz programação para o Dia da Mulher

Elas estão em todos os setores. Dominam a arte de resolver conflitos e cumprem o papel de mãe, esposa, filha, companheira e profissional. No Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra, elas representam 85% do quadro de funcionários. São médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, profissionais de setores administrativos, serviço de nutrição, psicologia, assistência social, higienização e também da direção do hospital. Então, nada melhor que um dia inteiro delas. 

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, lembra a luta pelo fim do preconceito e o reconhecimento dos direitos femininos. No Hospital Dr. Jayme, o setor de Projetos Sociais preparou uma programação especial para homenagear as mulheres e a data será celebrada no dia 09 de março (quarta-feira) com oficinas de beleza, estética e relaxamento, além de palestra com a pastora Rosane Pletsch. 

“As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. Aqui na unidade elas assumem papel importante na assistência diária e na tarefa de manter a qualidade e o bom desempenho de todas as áreas”, destacou o diretor-geral do hospital, Rogerio Griffo. 

Quase sete meses afastada das suas atividades, o dia será dedicado à Katiana Erler, então diretora do hospital. Ela sofreu um acidente em agosto de 2015 e, por vários momentos, a família foi desacreditada pelas equipes que a assistiam, chegando a garantir que ela teria apenas 1% de chance de sobreviver a uma das cirurgias realizadas. Foram cerca de quatro meses internada, a maior parte na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permaneceu em coma por cerca de dois meses. Mas ela ganhou vida nova e como costuma dizer “é um milagre”. 

“Isso só foi possível porque Deus é o dono da vida e me concedeu uma segunda chance. Ainda estou me recuperando, faço fisioterapia e acompanhamento com outros profissionais, mas estou em casa aproveitando o conforto da família. A melhora é significativa e, posso dizer que em pouco tempo vou retomar minhas atividades, mas, com toda tranquilidade. Há uma missão a cumprir”, lembrou Katiana Erler.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Fotos: Comunicação/HEJSN

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard