29/06/2024 10h00

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves promove tarde da pizza em alusão ao ‘Junho Laranja’

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou a ‘Tarde da Pizza’, uma ação especial organizada pelo setor de Nutrição Clínica da unidade. A iniciativa faz parte das atividades do “Junho Laranja”, mês dedicado à prevenção contra queimaduras. O hospital é referência em todo o Espírito Santo no tratamento de queimaduras, contando com um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

O lanche foi uma oportunidade para proporcionar momentos de alegria e descontração aos pacientes internados no CTQ da unidade. Ao todo, 15 pizzas foram especialmente preparadas para a ocasião com ingredientes selecionados e muito sabor. Além das pizzas, os pacientes também desfrutaram de sucos naturais.

“A ‘Tarde da Pizza’ tinha o objetivo de oferecer uma refeição diferenciada aos pacientes e trazer um pouco de conforto e bem-estar durante o período de internação. A hospitalização pode ser um momento difícil para os pacientes e suas famílias. Queremos proporcionar uma experiência agradável e lembrar que estamos aqui para cuidar de todos os aspectos da saúde e bem-estar deles”, disse a gerente do setor de Hotelaria do Hospital Dr. Jayme, Josiane Sousa.

Para o Cauã da Silva Vieira, de 19 anos, internado desde o dia 14 de março, o momento marcou a tão sonhada alta hospitalar. A ‘tarde da pizza’ foi um desejo que o paciente expressou durante o atendimento psicológico na unidade. A equipe fez todas as avaliações necessárias e tornou possível a sua realização, distribuindo pizzas para as pessoas internadas no CTQ do Hospital Dr. Jayme Santos Neves.

“Sou de Ibatiba, sofri um choque elétrico, me trouxeram de helicóptero. Eu quase morri. Eu quero agradecer o carinho que todos tiveram aqui comigo. Não é fácil ficar longe de casa, da família, das nossas atividades diárias, mas vocês me fizeram companhia. Estou vivo e posso voltar para minha casa, graças a vocês”, agradeceu Cauã da Silva Vieira.

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai