Hospital ‘São Lucas’ bate recorde de cirurgias no mês de outubro com mais de 1,3 mil procedimentos
O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, localizado em Vitória, tem muito a comemorar na reta final de 2025. No mês de outubro, a unidade realizou 1.355 procedimentos cirúrgicos, consolidando a ampliação de forma consistente e com qualidade da produção.
“Atingimos esse resultado extraordinário graças às melhorias contínuas em nossos processos, com destaque para o aperfeiçoamento do pré-operatório dos pacientes, a otimização do mapa cirúrgico e o escalamento eficiente das equipes”, reforçou o gerente do centro cirúrgico, Douglas Inácio.
O profissional pontuou ainda que, entre os processos que auxiliaram a unidade a chegar nesse número de procedimentos realizados estão a revisão do sistema de cadastro das cirurgias e o treinamento da equipe de agendamento cirúrgico, como fundamentais para garantir maior precisão e agilidade em cada etapa. “Nada disso seria possível sem o engajamento e comprometimento dos profissionais que atuam diariamente no Centro Cirúrgico, demonstrando excelência, trabalho em equipe e foco no cuidado com o paciente”, explicou Inácio.
A realização de cirurgias em outubro superou ainda o dado anterior, que foi de maio de 2024, quando a unidade havia realizado 1.260 procedimentos.
A diretora-geral da unidade, Cynthia Milanez, comemorou o recorde e enfatizou que as melhorias são fruto de um comprometimento de toda a equipe, que busca continuamente o aperfeiçoamento e a melhoria das próprias metas, uma vez que o grande vencedor é sempre o paciente. Segundo a diretora, desde que a Aebes assumiu a gestão do Hospital São Lucas, em dezembro de 2020, a produção do centro cirúrgico aumentou 150%, saindo de 3.016 cirurgias ao ano, em 2016, para uma projeção de 13.500 em 2025.
“Esse resultado é fruto do compromisso, da competência e da dedicação de cada profissional que, todos os dias, enfrenta desafios com excelência e humanidade. Quando o trabalho em equipe é movido por propósito, os resultados superam qualquer expectativa. Parabéns a todos por essa vitória coletiva”, afirmou a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgência e Emergência "São Lucas"
Rayza Fontes
(27) 93500-7248