13/03/2022 08h00

Hospital ‘São Lucas’ celebra força das mulheres que atuam na unidade

Cardápio especial, decoração temática, música e distribuição de brindes foram algumas ações realizadas no Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, em Vitória, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. Com mais de 80% de funcionárias mulheres, a instituição busca valorizar a força feminina durante todo o ano, sem deixar de comemorar também, de forma mais especial, a data do 08 de março.

A música ficou por conta de dois voluntários da equipe de manutenção do hospital, com voz e violão, alegrando o almoço. Em seguida, duas musicistas, Isley Kiepper e Alda Coutinho, encantaram os corredores com canções clássicas de grandes compositores, tocadas no violino e no teclado, em homenagem a todas as mulheres que passavam pelo hospital.

Durante a semana, também foi servido um cardápio especial que contou com rodízio de massas, feijoada e diferentes tipos de mousses na sobremesa, além da distribuição de um chocolate com mensagem especial sobre a celebração para todos as trabalhadoras. Para enfocar o aspecto emocional e do autocuidado, além de reforçar a importância das mulheres na sociedade, uma dinâmica de perguntas e respostas foi realizada.

Exemplo de dedicação e força

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ registra a história de diversas mulheres que são dedicadas e competentes. Esse é o caso da funcionária Grace Kelly Nascimento, que, após seis anos atuando no setor de higienização do hospital, decidiu mudar a história dela e mudar de profissão. Ela voltou a estudar e concluiu não só o curso de técnico em radiologia, mas resolveu também ser técnica em imobilização. Focada e com muitos sonhos, retornou à graduação.

Com o apoio da coordenação do hospital, Grace Kelly Nascimento chegou ao novo posto de trabalho e, na semana em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, ela participou do primeiro plantão no novo e tão sonhado cargo de técnica em imobilização.

“É difícil trabalhar e estudar tendo casa para cuidar, duas filhas, sendo que uma é especial e precisa de cuidados mais intensos. Mas quando a gente tem fé em Deus, faz bem o nosso trabalho, com dedicação e acredita na mudança, tudo passa a ser possível. Estou muito feliz, realizada e grata a Deus e a todos do hospital que me incentivaram de todas as formas, inclusive me ajudando a conseguir a nova vaga”, contou Grace Kelly, que pretende ainda fazer um curso superior nos próximos anos e continuar no hospital, mas dessa vez como assistente social.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de comunicação Hospital Estadul de Urgência e Emergência ‘São Lucas’
Rayza Fontes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard