20/10/2023 17h59 - Atualizado em 20/10/2023 18h00

Jayme Itinerante: Promovendo educação e conscientização

Na última quarta-feira (18), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou a 8ª edição do projeto Jayme Itinerante, uma iniciativa que tem como missão levar informação e conhecimento diretamente às comunidades, promovendo educação e conscientização. O palco desta edição foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jones José do Nascimento, em Central Carapina, também na Serra.

O projeto cria um ambiente propício para a troca de conhecimento e experiências. Nessa edição, o tema abordado é de extrema importância e relevância social: a gravidez na adolescência.

“A escolha desse assunto reflete a preocupação em abordar questões que impactam diretamente a vida dos jovens, promovendo a reflexão e a conscientização sobre os desafios e responsabilidades associados à maternidade e paternidade precoces”, contou a enfermeira do Hospital Dr. Jayme que ministrou a palestra, Tatiane Furtado.

A EEEFM Jones José do Nascimento se transformou em um ambiente de aprendizado e troca de experiências, em que estudantes e educadores puderam debater abertamente sobre o tema, promovendo a conscientização e desmitificando tabus associados à gravidez na adolescência. Além da palestra, atividades interativas e dinâmicas foram organizadas com os adolescentes.

Projeto Jayme Itinerante

O Projeto Jayme Itinerante foi idealizado pelo setor de Projetos Sociais da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. A iniciativa tem como objetivo zelar pela comunidade do entorno e praticar cidadania.

Idealizado para promover educação e promoção à saúde de forma preventiva, o Projeto Jayme Itinerante nasceu em junho de 2014, explorando diversos temas, como a luta contra queimaduras, gravidez na adolescência, drogas, bullying, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, entre outros. A didática é levar o conhecimento, por meio de profissionais da instituição, para fora dos muros do hospital.

Serviço:

O Projeto Jayme Itinerante ocorre todo mês.

Para que sua escola ou organização sejam contempladas, basta solicitar a visita por meio do telefone (27) 3331-7713 ou envie e-mail para fabiana.colares@hejsn.aebes.org.br

Informações à imprensa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves