12/05/2016 12h14 - Atualizado em 12/05/2016 12h23

Mães comemoram seu dia com presente em dose dupla no Hospital Dr. Jayme

O Dia das Mães ganhou um significado a mais para Fabiana da Vitória Rocha, de 24 anos. A técnica em edificações deu à luz a duas meninas no domingo, dia 08 de maio, e comemorou a data ao lado das filhas Sofia e Ana Beatriz. “Estava muito ansiosa e esse é o melhor presente que eu poderia ganhar. Na verdade é o meu presente de aniversário e de dia das mães”, contou. 

A gravidez de Fabiana aconteceu de forma inesperada. Segundo a mamãe de primeira viagem, médicos a tinham desacreditado por apresentar a síndrome de ovários policísticos. “O meu médico já tinha me dito que eu teria muita dificuldade em ter filhos por causa dos ovários policísticos, que seria quase impossível. Lembro que meu marido e eu ficamos muito tristes. Até que certo em um mês, o anticoncepcional que eu tomava para regularizar minha menstruação estava bem caro, por isso, comprei um similar e acabei engravidando. Não poderia ter notícia melhor que essa”, garantiu Fabiana. 

Fabiana estava com 36 semanas e 4 dias de gestação quando a bolsa rompeu. Ela disse que procurou a maternidade mais próxima, em Cariacica, onde mora, mas foi encaminhada à Maternidade de Alto Risco do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, por apresentar gestação de gêmeos e prematuridade. O risco do parto fez com que a equipe optasse por realizar parto cesária. As duas menininhas nasceram por volta das 9h30 de domingo. 

“A maternidade do Hospital Estadual Dr. Jayme é referência em gestação de alto risco para todo o Estado. No caso da Fabiana a gestação era gemelar, ou seja, ela estava grávida de gêmeos e ainda não tinha completado os nove meses, por isso, o risco. A equipe precisa estar atenta às necessidades dos prematuros e da própria mãe. Graças ao trabalho de toda a equipe, o parto ocorreu sem qualquer intercorrência. Mãe e filhas passam muito bem e devem receber alta nos próximos dias”, explicou o diretor técnico do Hospital Dr. Jayme, Eric Teixeira Gaigher. 

Além da Fabiana, outras seis mulheres deram à luz no Dia das Mães. A Jaqueline Dias Santos, de 26 anos, também ganhou dois menininhos. Um precisou ser encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) porque apresentou desconforto respiratório ao nascer. “O Miquéias estava em cima do irmão, por isso, quando o Daniel nasceu, os médicos o levaram para a UTIN para que ele respirasse melhor”, contou Jaqueline. 

O Miquéias e o Daniel, os gêmeos da Jaqueline, nasceram com mais de dois quilos cada um e foram muito aguardados pela mamãe. “Tenho um filho de 15 anos e, lá em casa, todos estavam muito ansiosos com a chegada deles. Minha mãe também teve gêmeos, mas um morreu no parto. Os meus meninos estão sendo muito bem cuidados e já estou sonhando em levá-los para a nossa casa”, disse.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Foto: Comunicação/HEJSN

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard