25/10/2024 14h33 - Atualizado em 31/10/2024 14h33

Projeto de profissional do Himaba vence edital Boas Práticas do Governo do Estado

O projeto “Fazendo arte expressando a vida”, idealizado pelo profissional Renan Modesto, que atua como coordenador assistencial no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, foi um dos vencedores do Edital Boas Práticas 2024, do Governo do Espírito Santo, no campo da Política sobre Drogas.

A unidade receberá o prêmio de R$40 mil para a viabilização da atividade. O responsável pelo projeto afirma que a ideia surgiu após um olhar sensível dele para o setor em que trabalhava na época, a ala de Saúde Mental do Himaba. “Com os anos de trabalho na Saúde Mental do Himaba, notei que as crianças e adolescentes se expressam de diversas formas. Em algumas circunstâncias, elas podem até não falar, mas se comunicam, por exemplo, por meio da arte, como a música, desenho, expressão corporal”, disse Renan Modesto.

Segundo ele, o reconhecimento do Governo Estadual possibilitará o desenvolvimento de novas ações. “Criei o projeto ‘Fazendo arte, expressando a vida’, com a intenção de trazer arte para a ala de Saúde Mental do Himaba, como auxílio no tratamento. Atualmente, temos isso de forma mais simples, agora com o projeto. Queremos investir e ir aperfeiçoando isto para os nossos pacientes”, explicou Modesto.

Para o diretor-geral do Himaba, Claudio Amorim, este é mais um passo importante para um hospital cada vez mais humanizado. “O Himaba vem passando por um processo de humanização hospitalar e, atualmente, é um hospital que não cuida só de saúde, mas sim das pessoas. O projeto virá para se somar a estes esforços e graças ao investimento do Governo do Estado poderemos fazer isso com ainda mais eficiência”, afirmou.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)
Caroline Bastos
caroline.bastos@institutoacqua.org.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard