01/06/2016 12h00 - Atualizado em 01/06/2016 12h02

Projeto Jayme Itinerante conscientiza trabalhadores sobre prudência no trânsito

O Projeto Jayme Itinerante aproveitou o movimento “Maio Amarelo”, que busca conscientizar a sociedade dos prejuízos causados pela imprudência no trânsito, para realizar atividades com profissionais da CCT Conceitual Construções, na Serra. Cerca de quarenta pessoas participaram da palestra sobre o tema e conheceram também, por meio da atividade, os recursos disponíveis no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves para suporte às vítimas de acidente. 

“Essa é a primeira vez que falamos sobre acidentes de trânsito. Na verdade, a empresa nos procurou e sugeriu o tema. Compramos a ideia porque acreditamos que conscientizar é a melhor forma de trabalhar o assunto, além disso, somos referência em trauma”, explicou a coordenadora de Projetos Sociais do Hospital Estadual Dr. Jayme, Marta Almeida.

Heliponto, sala de choque, leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, além de profissionais treinados e preparados para receber as vítimas. O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves conta ainda com centro cirúrgico equipado para urgências e equipe multidisciplinar apostos. A Gerente de Acolhimento ao Cliente, Rosemery Erlacher, mostrou todos os fluxos de atendimentos e a capacidade instalada do hospital. 

“Os atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito representam cerca de 22% do total de atendimentos da unidade. Gostaria de lembrá-los que qualquer um está sujeito a um acidente mas, com atenção, esse número pode diminuir”, disse Rosemery Erlacher durante a palestra. 

A gerente explicou ainda as dificuldades da internação e da recuperação dos pacientes de acidentes graves. “O tempo varia, mas, normalmente, um paciente vítima de acidente de trânsito fica internado por, no mínimo, dois meses. São dois meses longe do convívio familiar, dois meses afastado da vida social e do trabalho, dois meses de intenso trabalho de recuperação. Pensem nisso”, destacou Rosemery Erlacher. 

Projeto Jayme Itinerante

O Projeto Jayme Itinerante acontece, todos os meses, com o objetivo de informar, tirar dúvidas e conscientizar a sociedade sobre temas importantes, como acidentes que podem gerar queimaduras graves, doação de órgãos e gravidez na adolescência. Para que sua escola ou a empresa que você trabalha sejam contempladas, basta solicitar a visita por meio do telefone 3331-7713 ou pelo e-mail marta.almeida@hejsn.aebes.org.br.

Informações à Imprensa:

Ravane Denadai
Assessora de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Foto: Comunicação/HEJSN

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard