19/10/2019 15h00

Projeto ‘O que importa para você’ ganha mais uma história

O projeto “O que importa para você”, do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, ganhou uma nova história na última semana. A paciente Laysla Vervloet, de 19 anos, grávida de 28 semanas, comentou com uma técnica de enfermagem que desejava muito tomar um sorvete.

A jovem está internada há mais de 40 dias por estar com alto risco materno e fetal e ter sido diagnosticada em trabalho de parto prematuro. “Até o momento, a equipe tem conseguido preservar a gravidez e manter o bebezinho dentro da barriga da mãe, o que já é uma vitória para todos nós”, comentou a gerente da Unidade Materno-Infantil do Hospital Dr. Jayme, Ericka Chiste.

O desejo da paciente ganhou os corredores da maternidade e conquistou a equipe que providenciou, além do sorvete, copo personalizado. Na última quarta-feira (09), os profissionais se reuniram para uma surpresa à Laysla. Com tudo organizado, a paciente foi chamada para um exame e quando chegou no local, não conseguiu conter o choro.

“Apenas comentei, mas não imaginei que eles fossem preparar para mim. O carinho com que sou tratada é a melhor parte, há mais de 40 dias me sinto em casa, com tanto amor que recebo aqui. Sem contar que o tratamento tem garantido a vida do meu filho”, completou Laysla Vervloet.

Projeto “O que importa para você”

O projeto “O que importa para você” é um movimento de humanização hospitalar que nasceu nos Estados Unidos, por volta dos anos 2000. No Espírito Santo, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, é um dos hospitais da rede estadual a desenvolver ações que envolvem diversos setores da unidade capitaneados pela Equipe Multidisciplinar.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245 / 3331-7552
ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard