23/11/2023 14h27 - Atualizado em 23/11/2023 14h28

Realizando sonhos: projeto "O que importa para você?" é realizado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

O projeto “O que importa para você?" segue transformando a experiência de pacientes internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. A iniciativa tem o objetivo realizar pequenos desejos de pacientes que enfrentam momentos desafiadores. Afinal, estar longe de casa e dos entes queridos pode tornar a jornada ainda mais árdua. É nesse contexto que o projeto se destaca, proporcionando, alívio e cuidado emocional aos pacientes, além de tornar a internação leve.

O paciente André Gonçalves Belge, de 42 anos, foi contemplado pelo projeto e expressou um desejo tão simples quanto significativo: desfrutar de uma Coca-Cola bem gelada. “Pensei que fosse morrer! Estar dentro de uma UTI não é fácil. São momentos realmente desafiadores e quando me perguntaram ‘o que eu gostaria para tornar o meu dia mais feliz’, eu só pensei em uma Coca-Cola bem gelada”, disse o paciente André Gonçalves Belge, de 42 anos.

Em um gesto que vai além da medicina tradicional, a equipe do Hospital Dr. Jayme mobilizou esforços para tornar o desejo do paciente André Gonçalves Belge uma realidade. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas se reuniram para avaliar o pedido.

“É um simples desejo, mas que pode interferir no tratamento do paciente e, por isso, existe a necessidade de uma equipe multidisciplinar para avaliar caso a caso”, explicou a gerente das Unidades Críticas do Hospital Dr. Jayme, Francianne Lopes.

O resultado? A Coca-Cola fez sucesso! “Essa iniciativa se traduz em humanização e em reconhecer a singularidade de cada paciente, proporcionando um ambiente mais acolhedor e compassivo. O projeto ‘O que importa para você?’ não só trata a doença, mas também nutre a esperança, a alegria e a conexão humana durante um período desafiador”, completou o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai