15/06/2016 16h38 - Atualizado em 15/06/2016 16h51

Saúde: CCEE da Região Norte começa a funcionar em setembro

O Centro de Consultas e Exames Especializados (CCEE) da Região Norte, localizado em Nova Venécia, projeto que tem gerenciamento intensivo da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (Sep), foi visitado na manhã desta quarta-feira (15) pelos secretários da Sep, Regis Mattos Teixeira, e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ricardo de Oliveira, acompanhados de parte de suas equipes técnicas. O CCEE terá capacidade para realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais e a previsão é que entre em funcionamento em setembro deste ano.

Além de consultas em áreas como Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Urologia, a unidade também oferecerá exames especializados de Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Endoscopia digestiva, Mamografia, Raios-X, Ultrassonografia e outros diagnósticos em oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras especialidades.  Foram investidos R$ 5.200.000,00 em obras e equipamentos, e os recursos são provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O CCEE de Nova Venécia faz parte do Programa Prioritário de Governo “Ampliação e Modernização da Rede de Saúde”, e é a primeira unidade desse padrão a entrar em funcionamento. Outras quatro estão previstas para os municípios de Linhares, Guaçuí, Domingos Martins e Santa Teresa.

O objetivo é descentralizar o acesso aos serviços de saúde, minimizando a necessidade de deslocamento nas estradas que ligam o interior às maiores cidades, o que impacta positivamente na qualidade de vida da população.

A expectativa em relação ao início das atividades do CCEE é grande. O secretário Regis Mattos diz que a unidade reflete o investimento do Governo do Estado em qualidade de vida da população. Segundo o secretário Ricardo Oliveira, a oferta de serviços, entre exames e consultas, será multiplicada em 15 vezes. “O cidadão do Norte do Estado não mais precisará migrar para a Região Metropolitana. Tudo será resolvido num mesmo local. Além disso, haverá, com o centro especializado, melhor resolutividade na atenção básica”, diz ele. 

A diretora-geral do Hospital Estadual Roberto Silvares, Gilmara Sossai, explica que, quando em funcionamento, o centro representará uma ação preventiva de grande importância, na área da Saúde.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Álvaro Muniz
alvaromuniz@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-27

Claudia Feliz
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br
3636-4258/99507-4071

Fotos: Asscom/Sep

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard