26/06/2018 17h42 - Atualizado em 26/06/2018 18h11

Semana de Segurança do Paciente do Hospital Central conscientiza sobre o tema 

O Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira, em Vitória, deu início a sua primeira edição da Semana de Segurança do Paciente. Com o intuito de propagar a busca por uma assistência cada vez mais segura, o evento acontece até sexta-feira (29), com atividades voltadas para todos os colaboradores do hospital.

A abertura do evento foi realizada na segunda-feira (25) e contou com a participação do diretor executivo do Hospital Estadual Central, Rubens Felix, e da diretora técnica, Andrea Saliba. Eles tiveram a oportunidade de falar sobre projetos prioritários e as metas contratuais para este ano.

Para a médica infectologista do setor de Qualidade e uma das envolvidas na organização do evento, Cristiana Costa Gomes, a segurança do paciente é responsabilidade de todos que atuam dentro do hospital. “Tanto aqueles que trabalham na assistência, quanto nos setores administrativos do hospital devem participar desse movimento de ações diárias para prevenir que danos aconteçam aos pacientes. Cada um tem o seu papel”, explica.

A programação continua com diversas ações ao longo da semana, incluindo visitas guiadas à farmácia, oficinas interativas, simulação de casos clínicos de sepse, palestras e exibições de vídeos relacionados à segurança do paciente, com direito a pipoca, refrigerante e suco para quem participar. Uma celebração com o tema “Amor ao Próximo” também terá espaço na programação.

Gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) e localizado no Centro de Vitória, o Hospital Estadual Central continua investindo em projetos que possam elevar a qualidade do atendimento prestado pela instituição.

 

Programação:

 

Segunda-feira (25)

8h – Abertura “Projetos prioritários e contratualização 2018”, com direção executiva e técnica

16h – Visita guiada à Farmácia

 

Terça-feira (26)

14h – Oficinas interativas

16h – Visita guiada à Farmácia

 

Quarta-feira (27)

8h30 – Momento de fé

9h – Oficinas interativas

 

Quinta-feira (28)

13h30 – Oficinas interativas

14h – “Prevenção de Infecções relacionadas à assistência a saúde (IRAS): um trabalho em equipe”

Cine HEC – Sessões às 16h, 16h30, 19h30 e 20h

 

Sexta-feira (29)

8h – Simulação de casos clínicos de sepse

11h – “Conversas difíceis: a árdua função de dar notícias ruins”, com Antonielen Marcilino

14h – “Prevenção de Infecções relacionadas à assistência a saúde (IRAS): um trabalho em equipe”

Cine HEC – Sessões às 16h, 16h30, 19h30 e 20h

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard