Sesa discute ações de Educação Permanente na Rede de Urgências
.jpg?v=638809889980088650)
Com o objetivo propiciar uma ampla discussão sobre as propostas elaboradas durante o Processo de Formação Ação (PFA) em 2016, e promover a definição de estratégias de implementação da educação permanente, será realizado no próximo dia 27 (quarta-feira), a oficina do Processo de Formação Ação Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências – Gepprau: estratégias de implementação. O evento será na Unesc, campus Colatina, e a expectativa é que aproximadamente 100 pessoas estejam presentes.
A oficina tem como objetivo discutir as propostas elaboradas durante o PFA em 2016 e promover a definição de estratégias de implementação, discutindo sobre a superação dos desafios abordados no processo de formação-ação para a consolidação da Rede de Atenção às Urgências, incorporação da Educação Permanente em saúde como ferramenta de gestão nos processos de trabalho do Sistema Único de Saúde e, assim, a melhoria dos resultados assistenciais.
Na ocasião, será reapresentado o produto do Gepprau para os atuais gestores de saúde. Serão apresentadas as quatro linhas de cuidado: cuidados de urgências traumáticas; de urgências obstétricas e perinatais; urgências em saúde mental; urgências cerebrovasculares e implantação do Núcleo de Educação em Urgência, além de uma retrospectiva do projeto, cuja primeira fase foi desenvolvida por seis meses, no ano passado.
Também será discutido o aprimoramento dos processos gerenciais e educacionais nos serviços de saúde, otimizando e institucionalizando os espaços já existes, mas que ainda são subutilizados, mas que se revelaram ao longo do Gepprau como lugares potentes para repensarmos e aprimorarmos nossa prática.
A oficina é voltada para representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), participantes da formação-ação, gestores e técnicos dos municípios da região, representantes dos hospitais da Região Central de Saúde, Corpo de Bombeiros e outros interessados, e é organizada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Ministério da Saúde (MS) e Sesa, por meio da Superintendência Regional de Saúde de Colatina.
Serviço
Quando: 27/09/2017
Local: Sala 124, Bloco A, Campus UNESC Colatina/ES
Horário: 8h30 às 16h
Programação
8h30 – 9h: Recepção dos participantes com Coffee break
9h – 9h30: Mesa de Abertura
9h30 – 9h50: Retrospectiva do projeto GEPPRAU
9h50 –10h10: Apresentação do Plano Linha de Cuidado Urgências Traumáticas
10h10 – 10h30: Apresentação do Plano Linha de Cuidado Urgências Obstétricas e Perinatais
10h30 – 10h50: Intervalo
10h50 – 11h10: Apresentação do Plano Linha de Cuidado Urgências Saúde Mental
11h10 –11h30: Apresentação do Plano Linha de Cuidado Urgências Cerebrovasculares
11h30 – 11h50: Apresentação do Plano de Implantação do NEU
11h50 – 13h00: Intervalo
13h – 15h: Trabalho em pequenos grupos
15h – 15h30: Apresentação dos pequenos grupos
15h30 – 16h: Pactuações e Encerramento
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643