04/05/2016 15h42 - Atualizado em 04/05/2016 16h21

Teatro e paródias são apostas da Sipat no Hospital Estadual Dr. Jayme

O mês de maio, que lembra as lutas e vitórias dos trabalhadores, ganhou uma extensa programação no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra. Os funcionários vão participar, durante cinco dias, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O encontro busca aproximar os funcionários e discutir formas de redução de acidentes de trabalho por meio de novos processos e formas de prevenção. Para esse ano, a programação ganhou um viés artístico com a inclusão de paródias e teatro. 

A paródia será encenada por funcionários da unidade e terá como tema central o uso de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual). A ideia partiu do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), que buscavam integração e novas formas de levar informação aos funcionários. 

“O trabalho foi de formiguinha chamando um e outro para participar. Hoje, contamos com mais de dez pessoas que estão ensaiando e vão fazer bonito no grande dia”, afirma a engenheira de segurança do trabalho, Juliana dos Santos Vescovi.  

Já o teatro ganhou tema de repercussão nacional: o combate ao Aedes aegypti. O grupo Hem Companhia do Riso, formado por três funcionários do Hospital Evangélico de Vila Velha, discute de forma lúdica e engraçada, a prevenção da dengue, zika e chikungunya, mostrando as medidas que devem ser adotadas para eliminar os focos do mosquito. 

E não para por aí: palestras, campanhas e discussões também fazem parte da programação da SIPAT, que está abordando os mais diversos temas, entre eles, a prevenção de acidentes de trânsito, higienização de mãos e o Movimento 21 dias criado pelo Governo do Estado. 

Para o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme, o mais importante do encontro é orientar o trabalhador e conscientizar sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, tendo como objetivo central a saúde dos profissionais. 

“É importante que todos participem e contribuam. Essa relação aproxima a empresa das necessidades dos funcionários e de cada setor. Nosso trabalho será apoiado, especialmente, por uma abordagem mais lúdica proporcionada pelo bate-papo descontraído e rodas de conversa”, concluiu Rogério Griffo.

Informações à Imprensa:

Ravane Denadai
Assessora de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Fotos: Comunicação/HEJSN

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard