08/07/2020 14h19 - Atualizado em 08/07/2020 14h33

Tutora do ICEPi participa de debate nacional sobre Educação Permanente e Educação em Saúde

Nesta quinta-feira (09), serão debatidas as experiências que promovem a educação em saúde nos territórios e as práticas que qualificam os processos de educação permanente dos profissionais durante a pandemia, por meio de um debate virtual no Portal da Inovação na Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), às 17 horas.

O debate “Educação Permanente e Educação em Saúde: fortalecendo a APS na pandemia” contará com a participação de Mirela Gonçalves, enfermeira que realiza atividades docente-assistenciais no Componente de Provimento do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o Qualifica APS, desenvolvido pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). Mirela Gonçalves vai abordar sua experiência dentro do tema “Os novos caminhos da Educação Permanente em Saúde em tempos de pandemia: inovações em tecnologia”.

O relato da profissional baseia-se no uso da tecnologia digital na Educação Permanente em Saúde, voltada para profissionais que participam do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As atividades, que utilizam metodologias ativas de ensino, estimulam reflexões sobre protagonismo profissional e o aprimoramento das competências profissionais.

A atividade faz parte da agenda APS Forte noSUS – no combate à pandemia, uma estratégia que estimula o debate e a divulgação de boas práticas da APS durante a pandemia. Foi proposta pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS) e pela Organização Pan-americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil para mobilizar os profissionais de saúde.

 

Serviço:

Debate "Educação Permanente e Educação em Saúde: fortalecendo a APS na pandemia"

Data: 09/07 (quinta-feira)
Horário: 17 horas

Transmissão no www.apsredes.org e no Facebook @inovacaoemsaude

O público pode enviar perguntas para os convidados, por meio do site https://apsredes.org/participe/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

asscom@saude.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard