23/05/2018 15h30 - Atualizado em 23/05/2018 15h34

Urgência e Emergência do Hospital Dr. Jayme completa cinco anos

O maior pronto-socorro do Estado  completa cinco anos de funcionamento, com índice de satisfação do usuário de 97%, segundo pesquisas realizadas pela Ouvidoria da instituição. Referência no atendimento de traumas ortopédicos e neurológicos, além do atendimento ao paciente clínico grave, o setor alcançou a marca de quase 400 mil classificações ao longo desse período.

“Alcançamos um nível de atendimento e gestão de leitos que proporciona aos usuários mais rapidez e segurança na assistência, mas não paramos por aqui. Queremos melhorar ainda mais e, para isso, novos projetos já estão sendo implementados”, explicou o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo.

No dia a dia são mais de vinte médicos, um corpo de enfermagem com cerca de 50 profissionais, fisioterapeutas, farmacêuticos e equipe multidisciplinar que se dividem no atendimento direto aos pacientes, por plantão, além do apoio de setores administrativos. Centenas de funcionários com um único objetivo, a qualidade na assistência e o atendimento humanizado, como avalia o investigador da Polícia Civil socorrido no Hospital Dr. Jayme, Roberto Avelino.

“Estou vivo graças ao atendimento que recebi no hospital. Eles abriram o meu peito, massagearam meu coração com as mãos e não tiveram dúvidas. Os médicos e toda a equipe são extremamente capacitados, profissionais dedicados a salvar vidas. Eu só posso agradecer”, garantiu Roberto.

Casos emblemáticos, como o do Roberto Avelino, fazem parte da história do pronto-socorro do hospital. Outro paciente que recebeu atendimento na unidade e voltou para agradecer à equipe foi o policial militar Elvis Santos Silva.

“Ninguém acreditava que eu poderia sobreviver. As chances eram mínimas, mas eles investiram na minha vida e, hoje, sou eternamente grato”, agradeceu Elvis.

O pronto-socorro é referência ainda para atendimentos a acidentes com múltiplas vítimas. Segundo o coordenador médico da Urgência e Emergência, Alexandre Bittencourt, existe um plano de catástrofe que contempla todas as ações necessárias para que a assistência a esses novos pacientes seja realizada de maneira rápida e resolutiva, sem que o atendimento aos demais pacientes fique prejudicado.

“O fluxo desenhado permite o ajuste das equipes e de todo o setor para que o funcionamento não seja prejudicado. Já recebemos no hospital cerca de 40 pacientes de um mesmo acidente. O plano foi colocado em prática e mostrou que a capacidade técnica e de reorganização dos profissionais coloca o setor como um diferencial para o Espírito Santo”, lembrou Bittencourt.

Para o diretor técnico do Hospital Dr. Jayme, Eric Teixeira Gaigher, todos esses casos são fruto de um trabalho voltado para a gestão no atendimento e a qualidade na assistência. “Nosso diferencial está, justamente, na equipe que construímos ao longo desses anos. São profissionais extremamente capacitados mas, sobretudo, engajados na humanização para o paciente. Queremos prestar o melhor atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) possível. Queremos um SUS de qualidade para todos os que procuram a unidade”, garantiu Gaigher.

 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7552

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard