04/10/2019 14h01

1º Semana de Sustentabilidade leva oficina com materiais reaproveitados ao HEUE

Usuários e profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), receberam orientações sobre armazenamento seguro de medicamentos em uso e a importância de separar corretamente o lixo doméstico durante a 1º Semana de Sustentabilidade

A iniciativa, realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, apresentou o tema “Cuidado de Pessoas e do Meio Ambiente”. Outras atividades, como oficina e exposição de artesanatos produzidos com materiais reaproveitados, fizeram parte da programação.

O vendedor Max Mauro Bento, que acompanha o cunhado internado na unidade, contou que vai colocar em prática o que viu no hospital. “Achei bem criativas as peças de artesanato. São simples, mas podem tornar o ambiente de casa mais bonito”, comentou.

Uma das responsáveis pela exposição das peças de artesanatos, a técnica em enfermagem Érica Silva Martins, contou que a ideia foi estimular as pessoas a usarem a criatividade e a reaproveitarem materiais que elas têm em casa. “O rolinho de papel higiênico, por exemplo, pode se tornar uma peça decorativa de mesa e parede. É só unir criatividade e carinho, que dá tudo certo”, disse.

Para compor as peças da exposição, as organizadoras separaram no hospital rascunhos de papel, caixas de papelão, tampas de medicamentos dispensados para os pacientes e rolinhos de materiais para fazer curativo.

O HEUE é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

SyriaLuppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

(27) 3194-0122

comunicacao.heue@heueprosaude.org.br


 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard